TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo

Pesquisas Acadêmicas: Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A necessidade de informações se mostra cada vez mais imprescindível no mundo globalizado que vivemos. Para tanto, é necessário o conhecimento básico que possibilita o entendimento de conceitos mais apurados.Todo investidor busca a melhor rentabilidade de seus recursos, e para que se possa medir o seu retorno faz-se necessária a aplicação de cálculos financeiros que possibilitam a tomada de decisão. Grandes corporações tem investido muitos recursos no desenvolvimento de profissionais capacitados a entender e buscar as melhores opções de negócios.

Para o entendimento dos conceitos da matemática financeira este trabalho, foi dividido em etapas e passos, que ora seguem.

Noções de Juros Simples e Compostos

Juros Simples (linear) é um sistema de juros que não encontra aplicações práticas tão generalizadas quanto o critério de capitalização composta. No critério linear os juros incidem unicamente sobre o principal (capital inicialmente aplicado) que geram juros (pagos periodicamente) diretamente proporcionais ao capital e prazo envolvidos na operação.

Já os Juros Compostos (exponencial) encontra-se amplas aplicações práticas, normalmente em operações financeiras de médio e longo prazos. Neste critério de capitalização, os juros incidem sempre sobre o saldo acumulado (montante) e ocorrem, juros sobre juros (não pagos periodicamente), ou seja, no regime de juros compostos os juros gerados em determinada operação é incorporado ao principal e serve como base para o calculo de juros do período posterior.

As taxas de juros se diferem muito para cada tipo de operação financeira, exemplo disso são os descontos de duplicatas para empresas que são sempre bem maiores do que em outras operações financeiras a juros compostos, se fizermos comparações dos juros simples e compostos no caso de empréstimos é sempre será mais vantajoso o juros simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com