TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DANÇA DO VENTRE

Artigo: DANÇA DO VENTRE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 5

A dança do ventre proporciona inúmeros benefícios para a mulher, seja físico (corpo e saúde):

* Vitalidade

* Consciência corporal

* Flexibilidade e elasticidade

* Coordenação motora

* Tônus abdominal

* Circulação, especialmente dos órgãos internos

* Fortalecimento dos músculos

* Correção postural

* Modela e enrijece

* Alongamento

* Equilíbrio

* Definição: cintura, quadris e glúteos

* Condicionamento físico

* Emagrecimento ou manutenção

Ou psicológico (mental ou espiritual):

* Auto-conhecimento

* Auto-aceitação

* Auto-estima

* Expressão corporal

* Alivia o estresse

* Feminilidade

* Criatividade

* Superação da timidez

* Cuidado com o próprio corpo

* Trabalho energético

* Estímulos externos diversos: melhor convívio social, espacialidade, generosidade, flexibilidade, sensibilidade etc.

A mulher precisa de atividades inteligentes, onde ela consiga trabalhar corpo e mente unidos e em plena harmonia. O prazer com a dança é algo inigualável! Com o desenvolver da prática, você percebe que é um aprimoramento para a vida toda, o instante da aula é o seu momento!

A dança do ventre é indicada para todas as mulheres, pois a descoberta de quem você é é constante, é para a vida toda... Toda mulher deveria ter esse tempo para si. A cultura oriental, onde se situa a dança do ventre, possibilita as mulheres ocidentais descobertas inimagináveis! A principal delas: você é especial, única, tem seus atributos. A vida tem mais beleza quando você se desvenda, se conhece mais... Aprecie-se! Dance!

A dança do ventre é uma arte generosa e despreconceituosa, pois não faz restrições a tipo físico, nem idade, agregando e unindo todas as mulheres.

Para um aproveitamento completo da arte em você e, principalmente, de você na arte, é necessária a prática regular e a procura de um bom profissional para a orientação adequada.

A dança do ventre é uma atividade completa para a mulher!

Venha ser mais feliz e mais bonita!!!

A Dança do Ventre possui diversas modalidades, desde a tradicional, que não utiliza nenhum objeto, até variações nas quais se dança com instrumentos ou vestimentas específicas, tais como:

- Véus - Existem vários tipos de véus e danças com os mesmos, como o véu simples, duplo, véu leque, véu poi, wings ou a dança dos sete véus. O véu é muito usado atualmente. Ele serve para emoldurar o rosto e o corpo da bailarina e proporciona leveza e suavidade a dança. O véu leque (fan veil) diz-se surgido de uma fusão com outras danças orientais (coreanas e japonesas). O véu poi exige uma destreza específica, a bailarina tem que coordenar mãos e braços fazendo desenhos no ar. Wings (conhecido também como véu ísis, ou borboleta) são como asas para a bailarina, criando lindos efeitos na dança. Já a dança dos sete véus, ao contrário do que as pessoas sem conhecimento pensam, não é erótica, e sim sagrada. A bailarina vai retirando cada um dos setes véus presos ao seu corpo enquanto dança, e cada véu tem uma cor representando sete chakras e sete planetas.

- Candelabro - Seu nome egípcio é Raks El Shemadan. É muito comum em festas e celebrações familiares e de amor, como nascimento, casamento e aniversários. A bailarina dança com um candelabro sobre a cabeça e as velas acesas tem uma simbologia muito especial. Num casamento, por exemplo, a bailarina abre os caminhos do novo casal, iluminando e trazendo prosperidade e fertilidade.

- Taças - Variação da dança com o candelabro e tem a mesma simbologia. A bailarina segura uma taça em cada mão, com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com