TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depois Eu Envio

Pesquisas Acadêmicas: Depois Eu Envio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 3

A organização necessita assumir determinados tipos de compromisso, direcionados a garantir o bem-estar dos seus colaboradores ou dos grupos sociais impactados direta ou indiretamente com suas atividades. O exercício da cidadania empresarial é resultante das ações internas e externas de responsabilidade social desenvolvida pelas empresas. Com isso, a empresa torna-se cidadã quando retribui para o desenvolvimento da sociedade por meio de ações sociais direcionadas para suprir ou atenuar as principais carências dela em termos de serviços e infra-estrutura de caráter social, não que isso seja uma obrigação, mas que seja de forma involuntária, tendo apenas o sentimento de ajudar ao próximo.

O atendimento ao cliente é sem dúvida um dos grandes diferenciais, referindo à competitividade no mercado. A principal causa é a crescente exigência do público consumidor, e a concorrência acirrada entre as empresas do mesmo ramo onde o menor preço nem sempre é o principal diferencial. Nesse contexto englobam aspectos que determina os direitos e deveres de ambas as partes, mas o mais importante é manter o bom relacionamento com o cliente, reconhecendo as eventuais falhas ou erros da empresa no processo e agir sempre de forma ética. Como dizia Santos (1999, apud Ourives, 2006. p6), nos dias de hoje é preciso pensar e pensar rápido, com coragem e ousadia, numa nova ética, para o desenvolvimento.

3.2 Ações não Éticas

Em contrapartida as ações éticas que ajudam uma empresa evoluir, existem ações que de forma alguma devem ser utilizadas no ambiente de trabalho, não há como negar que o investimento de ações que não valorizam os clientes ou os colegas de trabalho contribuem para o descrédito da empresa e conseqüentemente ocasionará uma baixa nos rendimentos e no desenvolvimento das atividades da empresa.

Para um bom desenrolar do trabalho em qualquer lugar, faz-se necessário que os sujeitos envolvidos nas atividades, saibam compreender suas funções e as funções dos demais colegas, é preciso entender que as pessoas possuem identidades individuais, mas que ao passo em que passam a conviver em grupo devem assumir uma identidade coletiva que vai garantir o bom desempenho da empresa, gerando o que todo empresário busca: o desenvolvimento de ações que agradem os clientes e que gere lucros

Com efeito, cabe ressaltar que um atendimento bem realizado, oportuniza a eficiência a eficácia nos trabalhos da empresa. O tratamento às pessoas se bem empreendido pode gerar à empresa a credibilidade perante os clientes e a todos de forma geral, mas para que isso aconteça, depende de muitos fatores, que, com certeza, inicia-se por um bom relacionamento entre os funcionários que trabalham na empresa.

3.3 - Equipamentos para comunicação de dados

Na comunicação entre matriz e filial será utilizado o seguinte equipamento:

Roteador

O roteador é um equipamento que tem como função a interligação de redes locais entre si e também redes remota sendo isso em tempo integral. Exemplificando melhor, permite que uma máquina de uma Rede LAN possa se comunicar com outra maquina que pertence à outra rede LAN, como se pertencesse à mesma LAN.para essa comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com