TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Аtividade 1 – prazo para envio: 12/03

Abstract: Аtividade 1 – prazo para envio: 12/03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Abstract  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

ATIVIDADE 1 – PRAZO PARA ENVIO: 12/03

Observação: Tenha cuidado no envio da atividade, porque não serão corrigidas atividades enviadas no Portfólio errado, conforme as orientações postadas na AGENDA e no QUADRO DE AVISOS, no início da disciplina.

Lendo os Parâmetros Curriculares Nacionais, uma professora verificou que o Meio Ambiente constitui um de seus temas transversais. Estes pressupõem, na análise de problemas ambientais, o envolvimento de questões sociopolíticas e culturais. O conhecimento da Geografia, no estudo das questões ambientais, possibilita aos alunos uma visão dos problemas de ordem local, regional e global, ajudando-os na sua compreensão e explicação. Esse conhecimento fornece, ainda, elementos para a tomada de decisões, permitindo intervenções necessárias.

Esses procedimentos estão relacionados aos objetivos do Ensino Fundamental para o ensino da Geografia, numa tendência pedagógica progressista, porque:

I - conhecer o mundo atual em sua diversidade, sustenta implicitamente, finalidades sociopolíticas da educação;

II - defende a predominância da liberdade e dos interesses individuais da sociedade;

III - os conteúdos desenvolvidos em aula devem ser dados numa progressão lógica, estabelecida pelo adulto e não é necessário levar em conta as características próprias de cada idade;

IV - entender o funcionamento da natureza, acentua a prioridade dos conteúdos no seu confronto com as realidades sociais.

São corretos apenas:

X(A) I e IV

(B) II e III

(C) III e IV

(D) I, II e III

(E) I, III e IV

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com