TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Embrionário Humano

Casos: Desenvolvimento Embrionário Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  883 Visualizações

Página 1 de 2

2. A clivagem ou segmentação consiste em repetidas divisões mitóticas do zigoto, o que leva ao rápido aumento do numero de células. Estas células, os blastômeros, tornam-se menores a cada divisão de clivagem. Primeiro o zigoto se divide em dois blastômeros, a seguir, estas células se dividem em quatro blastômeros, oito blastômeros e assim por diante. Normalmente, a clivagem ocorre enquanto o zigoto avança pela tuba uterina em direção ao útero.

3. A zona pelúcida impede que o embrião se fixe fora do útero, o que poderia gerar gravidez ectópica, a qual é de grande risco.

4. A primeira divisão mitótica do zigoto ocorre cerca de 24 horas após a fecundação, iniciando-se a segmentação. Esta fase decorre ao longo da trompa de Falópio, e dura alguns dias. O número de células vai aumentando, mas sem a dimensão global se alterar. Quando chega ao útero, a mórula tem 16 células.

A mórula transforma-se por segmentação numa estrutura, o blastocisto, constituída por uma cavidade cheia de liquido uterino, o blastocélio, uma massa de células que dará origem ao novo ser, o botão embrionário, e uma camada de células externa, o trofoblasto.

5. A massa celular interna se divide em 2 camadas: epiblasto e hipoblasto. Nesse processo, forma-se o âmnio, adjacente ao epiblasto.

6. Células do epiblasto migram por uma fenda, chamada de linha primitiva, e formam uma camada entre epi e hipoblasto. Epiblasto, nesse momento, é chamado de ectoderma, e o hipoblasto de endoderma. O folheto do meio é o mesoderma.

7. http://salabioquimica.blogspot.com.br/2011/08/formacao-dos-3-folhetos-germinativos.html

8-Alguns animais são formados, em sua fase embrionária, por apenas duas camadas de células (derivadas da ectoderme e da endoderme). Esses animais são consideradosdiblásticos (ou diploblásticos), como, por exemplo, os cnidários.

Outros animais, em sua fase embrionária, são constituídos por três camadas de células, derivadas da ectoderme, da endoderme e da mesoderme. São os chamados triblásticos (ou triploblásticos), como, por exemplo, os vermes, os moluscos, os artrópodes, os equinodermos e os cordados.

9. olha o embrião é a estrutura originada da fertilização do gameta com o espermatozoides,só passa a ser chamado de feto quando a criança começa a ter uma estrutura de bebÊ,mas antes disso é embrião,ou seja a diferença é que o embrião não tem a estrutura de uma criança ainda mas na 5 semana em diante começa a aparecer os membros do corpo e quando já estiver perfeita mais ou menos na 9 semana aí já podemos chamar de feto..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com