TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diabetes devido a defeitos genéticos na função das células beta

Seminário: Diabetes devido a defeitos genéticos na função das células beta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Seminário  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

• Diabetes por defeitos genéticos da função da célula beta

• Por defeitos genéticos na ação da insulina

• Diabetes por doenças do pâncreas exócrino (pancreatite, neoplasia, hemocromatose, fibrose cística etc.)

• Diabetes por defeitos induzidos por drogas ou produtos químicos (diuréticos, corticoides, betabloqueadores, contraceptivos etc.).

Hipoglicemia : As formas mais comuns de hipoglicemia ocorrem como uma complicação do tratmento do diabetes mellitus com insulina ou hipoglicemiante oral. A hipoglicemia é menos comum em pacientes não-diabéticos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Entre as causas estão a produção excessiva de insulina

Hiperglicemia : Dá-se o nome de glicemia à quantidade de glicose no sangue. Ao aumento excessivo da glicemia, chama-se Hiperglicemia.

A diabetes é uma doença que se caracteriza pela hiperglicemia que se deve em alguns casos, à insuficiente produção de insulina pelo organismo, noutros casos à insuficiente ação da insulina e frequentemente, à combinação destes dois factores.

As pessoas sem diabetes devem ter uma glicemia entre 80 e 110 mg/dl antes das refeições e entre 110 e 140 mg/dl depois das refeições.

Como a diabetes gera complicações nos pés?

A persistência de um alto nível de glicose no sangue durante muito tempo pode causar lesões nos vasos sanguíneos, reduzindo a chegada de sangue aos pés. Esta redução da circulação pode enfraquecer a pele, contribuir para o aparecimento de ferimentos e dificultar a cicatrização dos mesmos. Além disso, o excesso de açúcar no sangue pode lesar os nervos, reduzindo a capacidade de sentir dor e pressão sobre os pés. Sem essas sensações, é fácil desenvolver calos de pressão, lesar a pele, os ossos, as articulações e os músculos acidentalmente. Com o tempo, lesões do osso e articulações podem alterar toda a modelagem do pé. As lesões dos nervos também, uma vez que elas acabam por enfraquecer os músculos locais.

Prevenir ferimentos nos pés como por exemplo pe de atleta , fungos , frieiras ,calos . pois evitando esses ferimentos o diabético cuidaram com bastante cuidado o seu pe .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com