TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito A Saude

Trabalho acadêmico: Direito A Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Os direitos humanos esta correspondido pelas necessidades básicas que os cidadãos precisam. Sua criação se deu porque todos os seres humanos devem ser assegurados as condições de mínimas necessidades para que se tornem úteis e para que se viva com o mínimo de dignidade, pois o principal direito humano é a vida, e o mais fundamental. A inexistência desses direitos tornaria a pessoa incapaz de se desenvolver e de participar da vida como cidadão consciente de seus direitos e deveres.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Os direitos difusos são àqueles em que não é possível identificar o autor. Assim, a satisfação de um sujeito implica a satisfação de todos. Por exemplo, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a população, se ocorrer qualquer dano ou mesmo um benefício ao meio ambiente, afetará, a qualidade de vida de toda a sociedade.

Isso acontece constantemente com a sociedade inteira, pessoas sem um senso acabam estragando a natureza. Quando o estrago acontece não é apenas a pessoa que fez é prejudicada, a sociedade num todo acaba sendo afetada. A saúde por exemplo é um direito nosso , porem esta se degradando a anos por conta dos nossos profissionais que não vem exercendo de forma correta as suas funções e piora mais ainda por conta dos próprios clientes que não vão atrás dos seus próprios direitos.

O direito difuso ele não precisa de um protetor, ele é um direito coletivo pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como o certo é feito e os outros abusam no desfruta mento, são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados, em geral hoje fazem aquilo que traga uma satisfação para o próprio bem e esquece que tem bilhões de pessoas envolvidas a nossas escolhas. O objeto ou bem jurídico protegido é indivisível, exatamente por atingir e pertencer a todos.

Texto 2 : “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

A questão ambiental é atualmente um dos assuntos mais comentados , o mundo esta com um grande problema , a escassez de agua e a poluição estão cada vez maior e pior e a população que é a maior causadora esta sofrendo as consequências, o mais comum de se ouvir hoje em dia é que tal cidade entrou em estado de recesso , que ouve alguém desastre natural. Com essa situação estão sendo estudadas formas para começar a preservar nosso planeta.

Segundo os direitos humanos, o direito de ter um ambiente com áreas de natureza, regiões arvores, com rios limpos e ar puro para se respirar está assegurada a população, porém podemos perceber que o meio ambiente está sendo deixado de lado constantemente, o planeta está sendo destruído constantemente com o aparecimento das indústrias e a invasão da população nas áreas verdes, os rios e mares se encontram cheios de lixo e o ar cada vez mais poluído. Com certeza está na hora de tomarmos alguma providê

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com