TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia genética organismos transgénicos

Artigo: Engenharia genética organismos transgénicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  Artigo  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 2

Seres Vivos Transgénicos O que são?

Organismo em cujo genoma foi inserido DNA de outra espécie (o gene estranho designa-se transgene).

1865 MENDEL LEIS DA HEREDITARIEDADE

1953 CRICK E WATSON DUPLICAÇÃO DO MATERIAL GENÉTICO

ESTRUTURA DO DNA

1972 BERG E EQUIPE.

ENGENHARIA GENÉTICA ORGANISMOS TRANSGÉNICOS

Em 1982, esse experimento foi realizado pela primeira vez, cientistas introduziram um DNA de rato num camundongo. Após o experimento, o camundongo teve aumento corporal.

No ano de 2001, ocorreu o nascimento do primeiro primata transgênico, o macaco Rhesus, denominado ANDi recebeu um gene de medusa. O experimento em macacos permitiu que os cientistas avaliassem a possibilidade de usa o método em humanos.

Nos laboratórios de pesquisa genética, há diferentes espécies de animais transgênicos que nascem com doenças humanas para pesquisas, como tumores, diabetes e doenças neurológicas. Além da pesquisa para novos medicamentos e terapias, esses animais também são empregados na área de xenotransplante, ou seja, para gerarem organismos para serem transplantados em seres humanos.

No inicio de janeiro de 2013, a FDA (Food and Drug Administration) aprovou a produção e o consumo alimentar de um salmão geneticamente modificado, a aprovação reabriu o debate no mundo a respeito da segurança alimentar, da ética e do mercado relacionado à produção de alimentos transgênicos, não somente de origem vegetal, mas também animal.

No caso norte-americano, foi a primeira vez que um animal geneticamente modificado foi aprovado para o consumo humano. Tecnicamente, nos referimos aos OGMs (Organismos Geneticamente Modificados) que ainda geram desconfianças por parte da população e, principalmente, de ambientalistas que ainda veem riscos iminentes à saúde humana e ao meio ambiente caso a produção e consumo de transgênicos seja ampliada e inserida na vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com