TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos seres vivos e a continuidade da vida no planeta Terra

Artigo: Evolução dos seres vivos e a continuidade da vida no planeta Terra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  1.053 Visualizações

Actualmente sabe-se que a vida surge sempre de outra vida, não existindo organismos que surjam por geração espontânea, por mais simples que sejam. A evolução dos seres vivos e da continuidade da vida no planeta Terra é suportada por um processo fundamental dos seres vivos – a Reprodução. Permitindo a formação de novos indivíduos, assegura a perpetuação das espécies e, consequentemente, a continuidade da vida no nosso planeta.Actualmente sabe-se que a vida surge sempre de outra vida, não existindo organismos que surjam por geração espontânea, por mais simples que sejam. A evolução dos seres vivos e da continuidade da vida no planeta Terra é suportada por um processo fundamental dos seres vivos – a Reprodução. Permitindo a formação de novos indivíduos, assegura a perpetuação das espécies e, consequentemente, a continuidade da vida no nosso planeta.

A reprodução é um conjunto de processos através dos quais um ser vivo origina um ou mais seres semelhantes a si mesmo, ou seja, gera descendência. É através desta que o material genético é transmitido de geração em geração, umas vezes mantendo as características, outras produzindo algumas alterações.

A perpetuação das espécies depende da sua adaptação ao meio ambiente. Quando essa adaptação é perfeita, a reprodução deverá manter e perpetuar essas características. Porém, se, por alteração do meio, as condições deixarem de ser favoráveis, a sobrevivência das espécies estará dependente da sua capacidade de adaptação ao novo ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com