TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diferenças Entre Os Padrões De Vida Em Todo O Mundo são Assustadoras. Estima-se Que Se Todas As Pessoas Tivessem O Mesmo Padrão De Consumo Dos EUA Ou Da Europa, Precisaríamos De Mais Dois Ou Três Planetas Terra. O Que Explica As Diferenças Entr

Artigos Científicos: As Diferenças Entre Os Padrões De Vida Em Todo O Mundo são Assustadoras. Estima-se Que Se Todas As Pessoas Tivessem O Mesmo Padrão De Consumo Dos EUA Ou Da Europa, Precisaríamos De Mais Dois Ou Três Planetas Terra. O Que Explica As Diferenças Entr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.733 Visualizações

Página 1 de 2

O padrão de vida de um país depende de sua capacidade de produzir bens e serviços.

As diferenças entre os padrões de vida em todo o mundo são assustadoras. Estima-se que se todas as pessoas tivessem o mesmo padrão de consumo dos EUA ou da Europa, precisaríamos de mais dois ou três planetas terra.

O que explica as diferenças entre os padrões de vida entre as nações é a sua capacidade de produzir e evidentemente de distribuir sua riqueza.

Em países onde os trabalhadores podem produzir uma grande quantidade de bens e serviços por unidade de tempo, a maioria das pessoas desfruta de padrões de vida elevados.

Em nações onde os trabalhadores são menos produtivos, a maioria das pessoas precisa enfrentar uma existência com maior escassez e, portanto, menos confortável. De forma semelhante, a taxa de crescimento da produtividade de um país determina a taxa de crescimento de sua renda média.

O valor de uma economia, assim como de sua moeda, está relacionado aos seus indicadores de crescimento econômico a exemplo do Produto Interno Bruto – PIB.

O PIB reflete o valor da produção total de bens e serviços finais de uma economia. Quanto maior o PIB, maior a produção, maior o nível de riqueza. Por outro lado, não significa dizer que todas as pessoas participaram dessa riqueza.

Muitas vezes o PIB cresce e a qualidade de vida da população não responde na mesma magnitude. É preciso verificar os fatores que influenciaram na produção e como se está realizando a distribuição dos bens e serviços, a famosa concentração de renda.

É preciso ressaltar que os investimentos em educação, tendem a melhorar a qualificação do trabalhador, melhorando o seu nível de produtividade.

As políticas públicas precisam garantir que os trabalhadores tenham boa educação e, que disponham das boas ferramentas e do conhecimento tecnológico necessários para atingir índices crescentes de produtividade e qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com