TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diversidade da natureza e a diversidade da vida no planeta Terra

Seminário: A diversidade da natureza e a diversidade da vida no planeta Terra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Seminário  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

A diversidade da natureza e a variedade de vida no planeta Terra, incluindo variedade genética dentro de populações e espécies são considerados como biodiversidade. Esta incluso também a variedade de funções que ecológicas que os organismos desempenham nos ecossistemas. E o gênero, embora a maioria da sociedade pense que é apenas para diferenciar homem e mulher. o gênero é a classificação de agrupamentos destes organismos vivos. Que juntos formam um conjunto determinado de espécies.

Todas as formas de vida independentes dos valores econômicos merecem respeito. E isto é um principio. E os serviços ecológicos dependem destas biodiversidades pois são eles que matem os ciclos ecológicos, regulam o clima, formam o solo, reciclam nutrientes essenciais degradam e absorvem poluentes. Por estas e outas varias razoes há muitos que defendem a biodiversidade. A perda desta biodiversidade pode gerar um grande desiquilíbrio pois ela é considerada o alicerce da sobrevivência humana.

Observando as formas humanas ( homem e mulher) vemos uma desvalorização desta biodiversidade. Pois desde primórdios dos tempos a mulher tem sido tratada de forma diferente. Como se o gênero mudasse a sua classificação e a colocasse abaixo do homem. Valores diferentes tem sidos atribuídos a comportamentos femininos e masculinos. Colocando a mulher em uma posição de submissão. Durante muito tempo a mulher não era considerada uma cidadã com direitos e deveres assim como os homens, e muito menos perante o mercado de trabalho. O papel da mulher limitava-se a ser esposa, mãe e cuidar do lar. A conservação da biodiversidade biológica é contra isto , ela reconhece que a mulher tem papel fundamental para a conservação do meio ambiente.

Durante muito tempo a mulher foi uma minoria, que era dominada. Podendo os homens maltratar e ate mesmo matar as mulheres. Os homens sentiam que eram possuidores do direito de agredir fisicamente, verbalmente as mulheres. E na maioria das vezes esta agressão procedia de seu parceiro intimo ( esposo). Uma em cada dez mulheres foi coagida a ter relações sexuais ou abusada de outas formas.

Uma forma de minimizar esta situação foi a criação de delegacias policiais especializadas e com profissionais especializados

para atender mulheres que passaram por sofrimentos assim. Dando-lhes uma maior dignidade. Ajudando as mulheres a romperem este silencio e denunciarem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com