TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição De Arte

Exames: Exposição De Arte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  477 Visualizações

Exposição do David Bowie

Museu da Imagem e do Som – MIS

Logo quando chegamos, parecemos estar entrando na mente de Bowie e em seu processo criativo. Durante toda a visita à exposição, conseguimos sentir a profundidade deste grande artista, em como ele desenvolvia sua arte e porque até hoje ele se destaca no mundo, não só da música, mas também no cinema. Um artista completo.

Ele é visionário e condutor de novas ideias. Ficou claro que, grande parte dos artistas, se inspiraram e ainda se inspiram nele.

Na exposição, o que dava mais emoção ainda na visita, era que tínhamos fones de ouvido que, em cada lugar que você ia, uma música de Bowie te acompanhava e te deixava entrar no mundo dele; como se fossemos seus amigos íntimos, vendo bilhetes, as chaves de seu apartamento, os seus rascunhos de composições e partituras, seus desenhos e principalmente suas roupas.

47 figurinos bem espalhafatosos. Todos cheios de histórias emocionantes.

Uma das salas que mais se destacou, era a que tinha telões circulando todo o ambiente, com vários de seus figurinos logo abaixo, e nesses telões passavam os shows em que ele usou esses figurinos. Você sentia a energia do show, era de arrepiar.

Creio que não existirá um homem tão enigmático e, o mesmo tempo, tão concreto como Bowie.

“Há música antiga, há música nova e há David Bowie”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com