TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESA

Trabalho Escolar: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  1.391 Visualizações

Página 1 de 3

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESA

padrão mais dividido em setores e regras já as organizações simples são, mas leves menos rígidas poucos setores divididos. Em todas estas empresas, os líderes não concordaram ou não aceitaram os conceitos de Taylor, Fayol e Sloan, que ainda hoje são ensinados pelas universidades e MBAs, e utilizados pela maioria esmagadora das empresas. Como não havia outro modelo pronto para implantarem ou construírem, se baseou em conhecimentos como sociologia, sistemas, psicologia, biologia e até princípios religiosos, para desenvolverem outro tipo de organização. Organizações onde resultados financeiros fosse conseqüência de pessoas felizes e comprometidas.

Portanto o foco das empresas orgânicas nunca foi à geração de retornos no trimestre, no ano ou a cada três anos, nem o crescimento baseado em oportunidades. O grande foco das empresas orgânicas é a geração de benefícios para as pessoas, tanto dentro como fora da empresa, e como conseqüência disso, a saúde e a sustentabilidade da organização, em qualquer que seja o ambiente.

DESENVOLVIMENTO

Organizações como IBM, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito a sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafega terrestre, ou seja, é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contrato de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.

A organização burocrática ideal e teórica mostrou-se carente da flexibilidade às inovações necessárias e imprescindíveis a uma sociedade moderna em processo de acelerada mudança. A burocracia é uma forma de organização humana que baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos (fins) pretendidos, a fim de garantira a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos. O crescimento desordenado e a complexibilidade das empresas foram os fatos que mais contribuíram para o surgimento da teoria.

A empresa Google é um site mais empresarial, pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como pagamento via internet, umas dessas ferramentas dispõem de poder comprar pela internet. O facebook é uma empresa para contato com outras pessoas, diversão e social, pois é uma rede onde amigos se comunicam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com