TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flor

Resenha: Flor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

A flor é uma estrutura reprodutora característica da espécie das Angiospermas, sua função é produzir sementes para propagação e perpetuação de espécies, é composta por folhas modificadas com um crescimento determinado e grande diversidade de espécies. As flores de corte, flores comercializadas sem raízes, são utilizadas para diversas funcionalidades, tais como: decoração, artesanato, gastronomia, vinhos e acervos. Porém sua vida útil é curta devido aos processos fisiológicos e aos fatores ambientais que aceleram a senescência das flores diminuindo sua longevidade. O desequilíbrio entre a absorção de água pela haste e transpiração, causado pela obstrução física dos vasos xilemáticos, reduz a disponibilidade de água, ocorrendo murcha. (TAGLIACOZZO, 2005, p.89)

Um dos métodos utilizados para aumentar o período de conservação das flores de corte em sua vida pós-colheita que deve ser prolongada ao máximo para garantir a fidelidade dos consumidores é a adição de fontes exógenas de sacarose na solução de manutenção das hastes florais. Segundo Nowak e Marousky (apud FUKASAWA et al.) O fornecimento de açúcares, principalmente a sacarose, repõe carboidratos consumidos pela respiração, e proporciona redução na transpiração das flores, uma vez que atua no fechamento dos estômatos. Segundo Nowak e Rudnicki (apud FUKASAWA et al.) As flores em geral são classificadas como produtos altamente perecíveis pela natureza efêmera dos diferentes tecidos que as formam, pela atividade respiratória e pelo reduzido conteúdo de carboidratos de reserva.

Esta pesquisa possui caráter qualitativo e básico visando ampliar os conhecimentos e as verdades acerca da interação e eficácia da solução da sacarose aplicada em flores de corte em sua pós-colheita. O interesse maior da pesquisa é criar relações entre artigos para conhecer o benefício acerca da sacarose, tendo como intuito explorar para conhecer como a utilização desta prática favorece a vida útil da flor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com