TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Web Design

Ensaios: Fundamentos De Web Design. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  918 Visualizações

Página 1 de 2

Leia atentamente os enunciados das questões abaixo e responda:

1. Conforme a Gestalt, a Pregnância da Forma é o princípio fundamental que explica como percebemos as formas dos objetos.

Com base no que você estudou, analise as figuras abaixo, responda e justifique qual das figuras tem baixa pregnância. (3,0 pontos)

R: A figura com baixa pregnância corresponde a figura A, pois não é possível identificar com clareza o significado de sua imagem, os traços que compõem o desenho, assim com mais dificuldade para sua compreensão.

2. A pregnância da forma faz com que se identifique rapidamente o objeto no meio de um todo. Desta forma, objetos pregnantes se destacam do fundo e atraem nossos olhares.

Assista ao vídeo localizado em <http://www.youtube.com/watch?v=a5I_7G7xDMo&feature=related> e faça uma análise sobre a pregnância nas etapas de início, meio e fim do vídeo. (4,0 pontos)

R: O inicio da pintura não apresenta pregnância alguma, pois não é possível identificar nenhum traço da obra, o pintor apenas faz uma base para futuramente. No meio do vídeo, após ele retirar o objeto redondo que utilizou, já se cria uma pequena pregnância, pois é compreensível que surgiu uma lua em destaque do fundo, porém ainda não se distingue exatamente do que se trata a figura. Por fim, já com uma boa pregnância, se trata de uma paisagem, onde se compreende que existe uma lua em evidencia, por traz de uma pirâmide, que também tem certo ressalto, finalizando a obra.

3. As cores complementares são utilizadas para dar força e equilíbrio a um trabalho, criando o máximo de contraste.

Considerando o círculo das cores complementares, observe a figura que segue abaixo e a pinte utilizando somente cores complementares. (3,0 pontos)

Observação: ao invés de pintar o desenho, você poderá indicar por escrito o local que utilizará as cores escolhidas.

R: O chão e o céu de VERDE, a roupa das pessoas de LARANJA e os prédios de VIOLETA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com