TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fungos Tóxicos

Ensaios: Fungos Tóxicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  3.586 Visualizações

Página 1 de 3

Fungos Tóxicos

Os fungos podem ser encontrados em toda a natureza em muitas formas e formas. Algumas formas são relativamente inofensivas (como o bolor do pão), e outros tipos são bastante saborosos (cogumelos comestíveis). No entanto, existem alguns fungos, seja em molde ou em forma de cogumelo, que têm a capacidade de causar problemas de saúde em humanos e animais. Estes são conhecidos como fungos tóxicos.

Amanitas

Amanitas são uma variedade de cogumelos que residem sob a categoria de cobertor do género Amanita. Dentro deste gênero são alguns dos cogumelos mais mortíferas conhecidos pelo homem, contendo a toxina mortal amanitin. Well-known cogumelos neste género incluem Cogumelos venenosos, Caesars norte americana e os supremamente traiçoeiros “destruindo anjos.” Características comuns dos amanitas incluem brânquias brancas, com anéis de hastes e impressões de esporos brancos.

Stachybotrys Chartarum

Stachy como abreviação, pode às vezes desenvolver em áreas úmidas de uma casa ou um prédio. O termo “fungo tóxico” tem sido aplicado a stachy, mas este rótulo é tecnicamente impreciso. Metabólitos produzidos por ele são o que realmente contêm os produtos químicos prejudiciais conhecidos como micotoxinas. Quando os esporos que contenham micotoxinas são inalados para os pulmões, podem causar uma série de reações alérgicas e/ou respiratórias. Estudos têm sido realizados para determinar se há uma correlação entre stachy e doenças graves como hemorragia pulmonar. Até à data, o CDC não encontrou tal ligação.

Chaetomium Globosum

C. globosum é outro “mofo tóxico” que às vezes podem ser encontrados em casas onde as condições são favoráveis. Como stachybotrys chartarum, este não é realmente tóxico; os problemas decorrem as micotoxinas produzidas metabolicamente. É identificado pela presença de esporos grandes e escuros. Quando respiradas, as micotoxinas deste molde têm propriedades alergênicas que podem ser um fator em infecções nasais e peritonite.

Embora o termo "fungo tóxico" seja sugestivo e alarmante, não é exatamente o fungo que é tóxico, mas os esporos que ele produz. S. chartarum e outros fungos, como Fusarium e Trichoderma, soltam esporos que possuem substâncias perigosas chamadas micotoxinas. Quando transportados pelo ar, eles podem ser inalados. Eles também podem ser absorvidos através da pele e dos intestinos. E, além dos esporos tóxicos, esses fungos também produzem gases que liberam micotoxinas.

Acredita-se que os esporos tóxicos causem irritações na pele, assim como inflamação pulmonar, e possam suprimir o sistema imunológico do corpo. Afirmou-se também que o fungo tóxico é responsável pela perda de memória e lesões cerebrais.

As micotoxinas podem prejudicar a saúde humana através da citotoxicidade - os esporos destroem as células vivas para diminuir a disputa por recursos. Assim, as células ficam sujeitas a ataque quando os esporos tóxicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com