TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governador de São Paulo Geraldo Alkmin

Seminário: Governador de São Paulo Geraldo Alkmin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Seminário  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), convocou os metroviários a voltarem ao trabalho na noite deste domingo (8). "Hoje o TRT decidiu que a greve é a abusiva, totalmente ilegal. Hoje não tem discussão, ela é totalmente ilegal. O TRT definiu o índice do dissídio e a proposta adotada foi a do Metrô. Então, não tem o que discutir", disse.

Alckmin lembrou que os funcionários que não retomarem as suas atividades podem ser demitidos por justa causa. "O dissídio não se discute. Agora nós estamos discutindo o direito de trabalhar de mais de cinco milhões de pessoas que precisam do Metrô. Quero deixar claro que quem não for trabalhar incorre na possibilidade de demissão por justa causa", afirmou.

O governador de São Paulo disse esperar que a paralisação termine ainda na segunda-feira (9). Ele afirmou ainda que não descarta utilizar a polícia “para garantir a segurança de quem quer trabalhar."

Hoje o TRT decidiu que a greve é a abusiva, totalmente ilegal. Hoje não tem discussão, ela é totalmente ilegal. O TRT definiu o índice do dissídio e a proposta adotada foi a do Metrô. Então, não tem o que discutir"

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo

Alckmin afirmou ainda que a categoria costuma receber aumentos acima da inflação. "O Metrô fez o melhor possível. Todos os anos os aumentos são maiores que a inflação", disse. Para o governador, a paralisação foi feita por um "grupo pequeno de radicais, por interesses menores". "Não vão subjugar nem o Metrô nem a decisão judicial", declarou.

Rodízio suspenso

Devido à continuidade da greve dos metroviários, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manteve a suspensão do rodízio na manhã desta segunda-feira para veículos com placas 1 e 2. As restrições para circulação de caminhões e fretados, no entanto, permanecem. Após a assembleia dos metroviários, que acontecerá às 13h, a CET deve informar se a suspensão continua mantida para o período da tarde.

Decisão da categoria

Os metroviários decidiram manter a greve em São Paulo, que já dura quatro dias. Mesmo após decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), que neste domingo considerou a greve abusiva, os trabalhadores decidiram em assembleia manter a paralisação. A categoria deve se reunir novamente nesta segunda-feira, às 13h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com