TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes espécies de plantas ameaçadas de extinção

Tese: Grandes espécies de plantas ameaçadas de extinção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  321 Visualizações

Trabalho De Biologia

Principais espécies vegetais ameaçadas de extinção

Nomes:Gabriel Silva Nunes,Luana

Turma:210

Gravatá, Bromélia ou Monjola – Espécie Aechmea blumenavii Reitz. É encontrada na região do estado da Santa Catarina. Sua flor é caracterizada pelo vermelho forte e centro branco. Ela atrai polinizadores, especialmente os beija-flores. Está em extinção por ser uma flor muito utilizada em projetos paisagísticos, comuns em jardins e praças. Além disso, a devastação do meio ambiente prejudica a sua reprodução, que depende de agentes polinizadores (que levam o pólen, responsável pela reprodução, de uma flor para outra).

Foto: etoya

Pau-Brasil – Espécie Caesalpina echinata Lam. Foi a grande responsável pelo nome do nosso país e encontra-se em perigo atualmente. Sua flor possui a cor amarela da nossa bandeira e esta espécie é encontrada nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A maior causa da sua extinção é a extração indiscriminada.

Pau-Brasil

Jacarandá Paulista – Espécie Machaerium villosum. Produz flores roxas e é encontrada em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O tronco dessa planta é muito utilizado na fabricação de móveis sendo, então, um dos motivos para a diminuição da sua população.

Foto: mauroguanandi

Catléia –

Espécie Cattleya dormaniana. Produz flores rosas que duram três semanas e podem ser encontradas na região da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. A devastação do meio ambiente a sua volta prejudica a sua reprodução, pois depende de agentes polinizadores.

Foto: acobsdesantiago

...