TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertrofia do Retículo Endoplásmatico Liso

Por:   •  9/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  2.764 Visualizações

Página 1 de 2

Hipertrofia do Retículo      Endoplasmático Liso

    O Retículo Endoplasmático Liso ou Agranular, é formado por tubos cilíndricos que vão desde a membrana celular até a membrana plasmática;  Diferente do Retículo Endoplasmático Rugoso, ele não apresenta ribossomos.
 Nele são produzidos esteroides, fosfolipídios e outros lipídeos e está localizado principalmente em células do fígado, gônadas e pâncreas.
   Tem como principal função desintoxicar substâncias de modo que não causem danos no organismo, degradando o etanol ingerido em bebidas alcoólicas e em medicamentos ingeridos pelo organismo.
 Existe uma tendência a se denominar de “Hipertrofia”  um aumento do tamanho da célula, o que resulta no aumento do tamanho do órgão, assim, parece que houve o surgimento de uma nova célula mas na verdade ela apenas ficou maior.
 A hipertrofia do REL é causada pelo uso indiscriminado de algumas substâncias, como hidrocarbonetos, esteróides e barbitúricos, explicando o porquê que quando ingerimos essas substâncias ficamos com tolerância progressiva a elas.
 Tem como principal função desintoxicar substâncias de modo que não causem danos no organismo, degradando o etanol ingerido em bebidas alcoólicas e em medicamentos ingeridos pelo organismo.
 Os hidrocarbonetos, esteróides e barbitúricos são as principais substâncias que causam a hipertrofia, e cada um tem seus sintomas e tratamentos.

 >Hidrocarbonetos
 São compostos orgânicos formados apenas de hidrogênio e carbono. Encontram-se em geral no petróleo, no gás natural e no carvão.
 A maioria das mortes por intoxicação por hidrocarbonetos são produzidos em adolescentes que inalam substâncias voláteis. Pequenas quantidades destas substâncias podem entrar nos pulmões e lesá-los diretamente.
 Afetam os pulmões e o intestino. Em casos extremos, o cérebro também é afetado.
 Quando ingerido, a pessoa tosse e fica sem ar, a respiração acelera, a pele pode tornar-se azulada pela diminuição de oxigenio e podem aparecer vómitos e tosse persistente.
 Quando se descobre uma intoxicação, deve-se chamar o centro de informação de intoxicações, retirar a roupa contaminada e lavar a pele. Se a criança está acordada e alerta, pode beber um copo pequeno de leite para diluir a substância engolida e reduzir a irritação do estômago
.

>Esteróides
 São também conhecidos como: anabolizantes, veneno e bomba.
 
 Os mais usados são feitos do hormônio masculino testosterona e ajudam a construir músculos.
 Quase todos usuários sofrem efeitos colaterais como: acne, dificuldade para dormir, queda de cabelo, pressão sanguínea elevada, colesterol elevado, danos no fígado e no coração.

 >Barbitúricos
 São substâncias que agem como depressoras do sistema nervoso central e produzem vários efeitos, desde sedação leve a anestesia.
 Produz dependência tanto física como psicológica e os sintomas da intoxicação por barbitúricos incluem depressão respiratória, sedação,  fadiga, tontura, entre outras.
 Para o tratamento
devem ser aspiradas as secreções das vias aéreas, pois muitos pacientes podem apresentar complicações tipo pneumonia por aspiração, insuficiência respiratória por rolha de secreção, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com