TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovação em sustentabilidade

Seminário: Inovação em sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 07 – Inovações em Sustentabilidade

Energia limpa

A produção e o consumo de energia limpa são importantes tanto para o meio ambiente quanto para os seres vivos pois não favorecem o aquecimento global e não geram gases de efeito estufa temos que lembrar também que a energia limpa é um fator importante para se garantir a sustentabilidade do planeta. A energia limpa não libera durante seu processo de produção ou consumo substancias ou gases que podem degradar o meio ambiente, exemplos de energia limpa:

- Energia eólica - gerada a partir da força do vento.

- Energia solar - gerada a partir dos raios solares.

- Das Marés - gerada através da energia contida nas mares dos mares e oceanos.

- Biogás - biocombustível produzido a partir da mistura gasosa de dióxido de carbono com gás metano.

- Biocombustíveis - etanol (produzido a partir da cana-de-açúcar e milho), biogás (produzido a partir da biomassa), bioetanol, bioéter, biodiesel, entre outros.

Certificação da energia limpa

Esse projeto esta sendo realizado pelo instituto Totum e pela Way Carbon e ira garantir via auditoria independente que 1 MWh produzidos aquivalentes

Pretende-se com o projeto valorizar a energia elétrica produzida a partir de fontes renováveis não convencionais, por representarem hoje uma energia que contribui para a redução das emissões de GEE( gases de efeito estufa).

Os certificados serão entregues para pequenas centrais hidrelétricas ,usinas eólicas e a biomassa. Já os selos serão dados aos compradores das energias dessas fontes que possuem o certificado , ao qual poderão agregar aos seus produtos uma espécie de “ rotulo de sustentabilidade “. O objetivo da certificação de energia limpa é incentivar a geração de energia limpa com alto desempenho em termos de sustentabilidade e traz benefícios tanto para os gerados quanto para os consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com