TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intodução A Nutrição

Exames: Intodução A Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Atuando como nutricionista há seis anos, a Sra F. S. C., nos concedeu uma entrevista muito interessante relatando sua profissão de Nutricionista e seu dia a dia.

Atualmente a mesma trabalha na multinacional, Human Net, como analista de RH. Onde, também, coordena os contratos do restaurante, que servem em média 770 refeições/dia. Sempre tentando manter um bom relacionamento com os colegas, procurando um equilíbrio para atender as exigências da empresa e do público. A Sra F. S. C. ainda faz atendimentos home care em sua clínica própria que com orgulho diz ser uma de suas maiores conquistas. Para ela, Nutrição é a ciência que estuda a relação entre o alimento e a doença, buscando sempre o bem estar do individuo.

Quando o assunto é área que escolheu para atuar a entrevistada é enfática e afirma: “Poder cuidar das pessoas, ver a alegria em cada conquista e amar a área da saúde.”, é a melhor coisa em ser nutricionista. Graduada pela (nome da faculdade) há seis anos, ela nos conta que o aluno aprende durante o decorrer do curso a planejar, administrar e coordenar programas de alimentação e nutrição em diversos lugares, sejam esses empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, etc. Aprende-se, também, a definir cardápios que supram as necessidades nutricionais a quem se destina, levando-se em consideração a peculiaridade de cada indivíduo, seja ele um atleta ou um diabético. Sra. F. S. C. relata que estudar nutrição mudou seus conceitos e até mesmo seus hábitos alimentares. E vê a disciplina de Introdução a Nutrição como primordial, já que é o primeiro passo na apresentação de todas as áreas de atuação do futuro profissional. No entanto, dificuldades surgiram no seu processo de aprendizagem, o estágio na área de UAN foi complicado, segunda ela não se identificava muito com a área e não teve o apoio necessário do seu supervisor de estágio. Ela explica que como toda profissão, o Nutricionista precisa ir se aperfeiçoando ao longo de sua carreira para poder oferecer sempre o melhor ao paciente/ cliente.

Aos que estão ingressando na faculdade agora, F. S. C. aconselha: “Se dedique ao máximo, trabalhem na área em que você mais se identifica, façam com amor, pois no dia a dia lidamos com vidas, seres humanos, pessoas que muitas vezes te veem como a pessoa que resolvera seu problema e te ajudara em sua conquista.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com