TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Arte

Pesquisas Acadêmicas: Introdução A Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

Instrodução a arte:

Quando o assunto é arte, pode-se ter certeza que ela acompanhou o ser humano em todas as fases da vida. Aos primórdios da civilização, pode-se constatar as conhecidas figuras desenhadas nas paredes das cavernas. Essas figuras representavam a experiência do homem primitivo, desde suas caças a suas percepções do ambiente enigmático que o cercava. A partir de suas crenças, eles acreditavam que ao desenhar um animal na parede da caverna, eles iriam poder capturar esse animal no dia seguinte. Esses indivíduos também faziam esculturas em argila, desenvolviam instrumentos de caça e de pintura e etc. Todo esse movimento pode ser considerado como um movimento da cultura da época que tentava se comunicar dentro de suas condições com a realidade compreendida. Esse tipo de arte primitiva era caracterizada como naturalista e o ato de pintar em paredes de caverna é conhecido como arte rupeste.

A medida que o ser humano foi evoluindo, tanto sua cultura, como a arte que deriva-se dela também, foi se tornando refinada. Isso se deve as novas percepções da realidade através de uma capacidade inovadora em se lidar com os problemas. Os animais foram domesticados e desenvolveram a agricultura como meio de subsistência. Esse período é caracterizado como período da pedra polida.

Essa época foi o princípio da arquitetura. A construção das primeiras casas feita por humanos e o advento cada vez mais preciso dos recursos da natureza e também um uso construtivo da racionalização. Arte em cerâmico e em tecidos também foi um grande marco pra época, o que sugere uma evolução nas vestimentas das pessoas da época.

Pode-se constatar que os primórdios da civilização foi essencial pro desenvolvimento da cultura e da arte pro ser humano. Período das primeiras impressões, crenças e novas ideias. Mesmo que aparentemente não pareça ser algo sofisticado, pra época foi um feito extraordinário, principalmente pra história do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com