TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lições do vírus Jornal Folha resumo

Por:   •  30/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Mariana Nascimento Souza  

Série: 1 ano M1

Professora Débora Anne  

                                                Resumo

O número de casos de Zika aumenta a cada instante, cada vez mais registros de microcefalia no Brasil e esse vírus não para por aqui. Esse vírus vem causando grandes impactos ,e gerando polemica se tornando grande alvo em objetos de pesquisas.

A epidemia que assusta o Brasil e o mundo é o vírus Zika, um vírus que afeta o desenvolvimento cerebral de um feto durante a gestação, e não podemos esperar que seja o único vírus desconhecido que no mundo atual irá nos afetar em escala global, com os desmatamentos florestais que aumentam gradativamente é melhor nos prepararmos para o que ainda esta por vir .

O nome do vírus não é à toa, vem de uma floresta tropical em Uganda, e o desmatamento dessa floresta como em muitas outras faz com que a chances de vírus como o Zika afete os seres-humanos que nunca tinha tido um contato com tais invasores, se torne mais comum, porém não menos prejudicial.

Os primeiros contatos, ambos não estão preparados para o que esta por vir, o homem por não ter desenvolvido defesa contra o invasor, e o vírus por não estar adaptado as nossas células, e é ai que esses vírus começam a se modificar para conseguir se instalar.

A Zika, como qualquer nova espécie de vírus ,sofre mutações ao longo do percurso de se apoderar das células humanas ,os tornando mais letais quando entra em contato conosco. São mudanças que para eles são necessárias para facilitar o processo de invasão.

A melhor forma de evitar infestações de mais vírus como o Zika ,de se alastrar mais vírus desconhecidos ,é diminuir o desmatamento de florestas e investir em conhecimentos sobre as novas espécies e assim desenvolver vacinas, para que fiquemos preparados para as novas espécies que estão por vir ,e evitar novos vírus que venham a nos assustar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com