TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mensagem de saúde

Tese: Mensagem de saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Tese  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Posto de saúde

O posto de saúde tem enfrentado o problema quanto ao atendimento ao publico e arquivamento dos documentos referentes ao mesmo.

1- O posto de saúde atende apenas pacientes que pertençam a área de abrangência, sendo 90% do atendimento pré-agendado, e 10% reservado para urgência de gravidade baixa (febre, dores leves ou vomito), sendo que a urgência não tem como pré-requisito que o paciente pertença a área de abrangência.

2- O arquivamento dos documentos é feito através de pastas numeradas, cada pasta é pertinente ao cadastro de uma família ao posto de saúde. Atualmente são aproximadamente 13500 famílias, cada cadastro possui aproximadamente quatro pessoas cadastradas. Dessa forma podemos calcular que o posto de saúde possui aproximadamente 54 mil pessoas cadastradas. Porem o cadastro dessas pessoas é impreciso por vários fatores: o cadastro no cartão familiar só tem o nome do titular do cartão, a planilha de cadastro também só possui o nome do titular do cartão, e o livro de cadastro manual também, apenas consta o nome dos dependentes na pasta de cadastro da família. Gerando assim brechas para cadastro em duplicidade.

1-1- Para certificar que o paciente mora da área de abrangência, é solicitado ao mesmo que apresente um comprovante de endereço (conta de água, ou luz, ou telefone, ou outro tipo de carta comercial) recente (um dos 3 últimos meses) em nome do mesmo caso seja maior de 18 anos, se for menor o comprovante tem que estar no nome de um dos pais ou de quem tenha a guarda do mesmo.

1-2- Mesmo com todo esse rigor ainda se tem problemas com o cadastro em duplicidade seja por erro do funcionário na hora de cadastrar ou por erro do usuário de não saber se sua família possui cadastro.

2-1-Para solucionar esses problemas sugeriu que seja implantado um Sistema de Cadastro de Familiar, que deve apresentar armazenar e informar os seguintes dados:

Idade e nome completo do usuário titular da família,

Idade e nome(s) completo(s) do(s) usuário(s) dependente(s),

Endereço no qual a família reside,

Avisar o operador quando os dados referentes a nome e endereço apresentarem duplicidade.

Modo de pesquisa que passa procurar os usuários por endereço, ou nome, ou data de nascimento, ou numero de cadastro.

Assim diminuiria o numero de cadastros em duplicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com