TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão de Nami

Seminário: Missão de Nami. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Quando cheguei à unidade básica de saúde, por volta das 08h 00min da manha, percebi a presença de muitos alunos, principalmente estudantes de medicina.

A coordenação é comandada pela Dr. Mônica, formada em enfermagem, que faz parte da administração do hospital, ela nos recebeu muito bem, falou também que o atendimento era principalmente secundário, e em alguns casos terciário, pois não existe estrutura para atendimento de urgência e emergência.

O NAMI tem como missão promover, prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar de maneira interdisciplinar visando o cuidado com o ser humano, ele se preocupa em promover a qualidade de vida. O atendimento no Nami vai desde consultas médicas, análises laboratoriais e imunização a serviços especializados em diagnósticos por imagem. Para isso, reúnem profissionais e estudantes em uma moderna e multidisciplinar estrutura, focados na humanização e na evolução do atendimento, sempre em consonância com as pesquisas acadêmicas desenvolvidas na Universidade.

O Núcleo de Atenção Médica Integrada da Universidade de Fortaleza tem muitos estudantes principalmente acadêmicos de medicina, mas também existem atendimentos de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, e terapia ocupacional, estagiando, vivenciando teoria e pratica para que no futuro sejam profissionais qualificados.

A estrutura física é extremamente adequada, com um amplo espaço para serem realizada mais 300 mil procedimentos por ano, beneficiando milhares de pacientes.

O usuário vai para o NAMI por meio de encaminhamento medico, por meio do posto de saúde, mas existem procedimentos simples, que não é necessário encaminhamento. Existem rampas de acesso, corrimão, elevadores, banheiros e corredores tudo adequado, um hospital de qualidade.

Quando terminamos a entrevista com a coordenadora Mônica, ela mostrou todo o segundo andar, e mandou nós mesmos irmos visitar o primeiro andar e falar com a enfermeira Sandra, que a responsável pelo setor de centro de diagnostico, onde funcionam todos os exames de imagem, como ultrassonografia, nesse setor existem quatro técnicas em enfermagem.

Quando terminamos a entrevista, formos para o subsolo, para visitarmos o centro de esterilização, juntamente com todo o estoque do hospital. A enfermeira Marilene nos atendeu muito bem, conversamos sobre diversos assuntos, nos aconselhou bastantes, pois ainda estamos no primeiro semestre, ela é a coordenadora de toda a parte de esterilização dos materiais usados no NAMI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com