TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mistura de raças

Artigo: Mistura de raças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  Artigo  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente não há nenhum grupo humano racialmente puro. A sociedade contemporânea é o resultado de um longo processo de miscigenação.

Miscigenação é a junção, através do relacionamento de raças humanas diferentes que da origem a outro ser humano, desse processo surge à mestiçagem o que caracteriza a evolução do homem. Mestiço é o individuo nascido de pais de raças diferentes, ou seja, constituições genéticas diferentes.

Exemplo: O filho de um alemão com uma sueca não é considerado mestiço, mas sim alemão ou sueco, conforme o meio em que ocorrer a sua socialização. O filho de um alemão com uma vietnamita é considerado mestiço (eurasiano), qualquer que seja o meio em que se der a sua integração.

Consideram miscigenação a união entre brancos e negros, brancos e amarelos e entre amarelos e negros

A palavra Humana – é novo, se tiver é 100 (cem) anos aproximadamente. Há vários anos cogitou-se a existência que havia varias raças humanas, o negro, o branco. No século XX ainda admitia o conceito de raça branca, negra. Os cientistas e Hitler acreditavam que a raça ariana era superior.

Raça na concepção popular é identificado pela cor da pele, brancos, pretos, amarelos. No sentido biológico é identificada como traços peculiar a cor da pele grupos humanos,

Etnia – vem do grego ethnos que significa povo. A etnia representa a consciência de um grupo de pessoas que diferencia um dos outros pelos aspectos culturais, religiosos,raciais, lingüísticos, históricos,e artísticos.

Na Genética já havia a miscigenação. O Genoma do chinês é igual ao do negro. Parecidos quase idênticos. Não existe gente puramente branca e nem negro.

Com as grandes navegações vieram várias raças foi um fato histórico mercantilista. A miscigenação veio através do estupro. Quando os colonizadores chegaram ao Brasil e viram tantos índios despidos não resistiram.

A cultura européia era totalmente diferente. As mulheres se vestiam bem comportadas com roupas longas , anáguas, com 7 (sete ) saias. Além das roupas intimas que eram longas e as mulheres usavam uma calça compridas com elásticos nas pernas com um buraco no centro chamadas fofocas.

Olhar com os olhos dos outros quebra o preconceitos.

Houve um choque de culturas muito grande.

E com isso houve a mistura das raças.

O Mestiço, o Mulato que é a mistura do Negro com o Branco.

Negro.

Branco

Caboclo que é a mistura do Branco com o índio.

Cafuzo que é a mistura do Índio com o negro( eles não possuem pelos pelo corpo).

A Miscigenação é a junção dos povos. A ciência não usa raça como definição. Ela usa Etnia.

Raça Humana não existe mais estas raças individualizadas. O que há é uma raça só chamada: RAÇA HUMANA.

O que há são as Etnias. São os povos: Branco; Negro: Índio e os Nipônicos que são os asiáticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com