TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatório De Visita Clinica Observacional

Monografias: Modelo De Relatório De Visita Clinica Observacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  9.692 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE VISITA ÀS CLINICAS

 Clinica 01: BIOFISIO

No dia 8 de abril, realizamos a visita na clinica Biofisio localizada Av. Niterói, N° 173, Itapecerica da Serra -SP, nós Jordana Fagundes da Cunha e Willian Audecir dos Santos França, com a permissão do Dr. Luciano Barbeiro, fizemos estágio observacional em sua clinica, lá nós pudemos observar diversos casos clínicos, como uma senhora portadora de mal de Parkinson, diagnosticada com antecedência e não apresentava características visíveis da doença, com um quadro estável, fazendo fisioterapia a 1 ano, foram realizados procedimentos em relação ao equilíbrio, força muscular, coordenação motora, propriocepção e acupuntura, outro quadro clinico foi de uma senhora que apresentava fortes dores no braço, devido seu trabalho que requeria bastante esforço muscular, os procedimentos executados na paciente foram alongamento dos membros superiores, uso de um aparelho de eletroterapia (TENS) que auxiliava na contração muscular, analgesia, e aliviava as dores e por ultimo acupuntura, o ultimo paciente foi um senhor que sofreu um acidente de moto e apresentava perna amputada e dificuldades motoras dos membros superiores e inferiores, foi realizado no mesmo, alongamentos, equilíbrio e acupuntura.

 Clinica 02: COTIS

No dia 2 de maio, visitamos a clinica Cotis, essa clinica realiza diversos tratamentos na aréa ortopédica, porem com mais atuação em tratamentos em área do joelho, ombros, mãos e pés, utilizando uma serie de aparelhos para esses fins, como tens, parafina, infravermelho, gelo, ondas curtas e forno de Bier. Outros procedimentos realizados são exercícios de cinesioterapia como ADM, proprioceptivos, isometria e treino de marcha, exercícios esses que ajudam a recuperar a força, movimento, amplitude e alongamentos. As funções de alguns dos aparelhos de eletroterapia também foram pontos observados nessa visita, como o tens que é um aparelho para analgesia, infravermelho e parafina para dores, ultrassom e ondas curtas, que é um calor mais profundo, mais interno, utilizado para inflamações, o forno de Bier para relaxamento da musculatura e o gelo para retirada de alguns edemas.

Nesta clinica pudemos observar alguns casos clínicos como a de uma paciente com dificuldades de movimentar os dedos das mãos devido acidente quando separava a briga de um cachorro, estava realizando a sua quarta sessão de fisioterapia, os procedimentos realizados na paciente foi o uso da parafina e do tens. O segundo caso observado foi de um senhor aposentado que apresentava dores no ombro e formigamento nas mãos, já havia realizado 60 sessões e seu quadro clinico já apresentava bastantes melhoras, realizou procedimentos de ultrassom, tratamento com o gelo e tens. Já o ultimo caso foi o de uma mulher que apresentava tendinite e dores nos braços, fazendo sessões constantemente com parafina, gelo e tens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com