TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição

Resenha: Nutrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

A forma de consulta seria o referendo popular ou plebiscito, visto que a consulta seria uma afronta a democracia, pois a própria população estaria reduzindo, limitando e até extinguindo seu pode de ação e participação na vida política do país aceitando o regime parlamentarista.

Observando-se que este regime não estabelece consulta ao povo, talvez uma manobra política que poderia se encaixar para permitir que houvesse a “consulta” popular, seria o sufrágio restrito em que o governo poderia delimitar quem poderia votar para atender determinados interesses.Muitos estão convencidos de que o parlamentarismo é a melhor forma de governar um país.

Em minha opinião, o Brasil deveria seguir o parlamentarismo, no parlamentarismo o governo se mantém enquanto ele está sendo apoiado pela maioria, tendo em vista que o 1º ministro não tem mandato por tempo indeterminado ou determinado (como no presidencialismo, que se tem os 4 anos), permanecendo no comando por alguns dias ou por muitos anos.

Mas a melhor coisa para o Brasil, neste momento, seria o sistema do parlamentarismo, onde os parlamentares têm o poder de escolha para governar, melhor do que deixar nas mãos da população, onde muitos são indecisos e influenciados fazendo a escolha errada dos nossos representantes.

Como em muitos outros países essa forma de governo tem suas implicações, mas tudo funciona melhor, acho que o Brasil se encaixaria no padrão desse sistema e daria tudo certo também.

O parlamentarismo faz com que o povo exerça maior influência e interesse por nosso país, nossos direitos e deveres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com