TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Teatro Na Educação Através Dos Tempos

Pesquisas Acadêmicas: O Teatro Na Educação Através Dos Tempos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.108 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o texto abordado, relatar-se a arte como instrumento de trabalho a ser desenvolvido nas escolas com êxito, pois relata experiência, sucesso executado em todo um trabalho pedagógico e dinâmico na construção do individuo e seus valores éticos e sociais preparando o mesmo um cidadão critico e capaz para atuar na sociedade em que estejam inseridos. Muitos educadores ficam sempre tentando encontrar caminhos para uma arte a serviço da educação, possivelmente consegue resultados quando o trabalho é inconstante mesmo diante de muitas contradições.

Pensadores e educadores vêm percorrendo diversos caminhos na tentativa de encontrar aquele que realmente coloque a arte a serviço da educação. A educação Grega valoriza o teatro a musica a dança e a literatura. Segundo Platão a arte é de fundamental importância para formação da identidade da criança em todos os níveis de idade. A escola deve educar as crianças usando o lúdico incluindo os jogos que ajudam as crianças numa aprendizagem plena e o mediador poderá conhecer a atitude e caráter de seus alunos. Ainda Platão considera o jogo fundamental na educação, onde o mesmo se refere que as crianças de tenra idade deviam participar de todas as formas de jogo adequados ao nível de desenvolvimento, elas jamais seriam adultos educados e bons cidadãos.

Como bem sabemos a luta para encontrar um caminho que colocasse a arte a serviço da educação é bem antigo assim sendo hoje o que podemos ver é que ate hoje essa luta existe, pois o ser esta em desenvolvimento e creio que essa interação de arte- escola ajuda muito na formação da identidade humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com