TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tratamento de Água

Por:   •  3/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

3 Substâncias Poluentes:

  • Detergentes são poluente químico, são produtos usados no nosso dia a dia, no nosso cotidiano, esses produtos normalmente são redutores de oxigênio e com isso causa um impacto negativo no meio ambiente em especial naqueles em que existem animais aquáticos uma vez que a água é rica em nutrientes que estimulam o crescimento de plantas e algas o que acarreta na falta de oxigênio, esse produto descartado nas águas pode causar cólicas, irritação de pele e problemas no fígado.

  • Esgotos domésticos: quando é despejado nas aguas isso provoca uma degradação química e física, provocando o aumento da matéria orgânica presente na água assim causando vários danos, a presença de fezes nos esgotos causa várias doenças como cólera.

  • Lixos: quando isso acontece se torna um perigo, além de problemas de saúde, por não fazermos o descarte desse lixo corretamente muitas vezes esse lixo acaba virando um lixão acumulando e trazendo várias doenças, principalmente quando chove.

Fonte:

Disponível em: Acessado em: 29-10-2018.

Disponível em: <http://www.portalsaofrancisco.com.br/meio-ambiente/poluicao-da-agua> Acessado em: 29-10-2018.

São pequenas mudanças que se tornam significativas para diminuir o avanço do aquecimento global, como todos sabem, os combustíveis fósseis são inicialmente gerados pela decomposição de resíduos orgânicos, a queima destes combustíveis acaba gerando altos índices de poluição na atmosfera, podendo impactar negativamente a qualidade do ar por meio de emissões de gases poluentes.

Abaixo listarei duas estratégias que podem substituir ou reduzir o uso dos combustíveis fósseis:

  • Economizando energia elétrica
  • Evitando utilizar carros como meios de transporte

        Economizar energia elétrica é uma questão de consciência de cada um, trocando as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes ou optando por uso de energia solar que é uma fonte de energia renovável e sustentável ou eólica que são uma energia renovável e limpa.

        Evite utilizar carros como meios de transporte, usando mais os coletivos ou até mesmo o transporte com bicicleta que é o mais saudável em todos os aspectos, além de não poluir a atmosfera, faz um bem fantástico para a saúde.

Referência Bibliográfica

SANCHES, L.E. Avaliação de Impacto ambiental: conceitos e métodos. São Paulo: Oficina de Textos, 2006, p.75.

Savarego,S. (2012).Técnico em Controle Ambiental. São Paulo, Mainá.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com