TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é uma célula?

Ensaio: O que é uma célula?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Ensaio  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

Questões:

1) O que é uma célula?

Resposta: Célula é a unidade estrutural e funcional fundamental dos organismos vivos. De acordo com a teoria celular todos os organismos são compostos por células, elas podem se apresentar isoladamente conhecido como seres unicelulares ou unir-se a outras células também conhecidos como seres pluricelulares .

2) Quem foi o inventor do microscópio?

Resposta: Acredita-se que o inventor do microscópio foi o óptico holandês Zacarias Janssen, em 1.950, no entanto, seu microscópio só aumentava a imagem de 10 a 30 vezes, sendo útil apenas para observação de insetos .

3) Quem descobriu a existências das células e como foi esta descoberta?

Resposta: O descobridor da existências das células foi Robert Hook, influenciado pelas descobertas do holandês Anton Van Lewenhok, em 1665. Robert observou no microscópio cortes feitos em rolhas e relatou a existência de pequenas cavidades vazias, a cada uma delas deu o nome de "cel" originando assim o termo célula.

4) Qual a constituição básica de uma célula?

Resposta: Constituição básica de uma célula: a. MENBRANA PLASMÁTICA (camada que envolve a célula; b. CITOPLASMA (formado por uma substância fluída constituída de água e proteína) e c. NÚCLEO (onde encontram-se os cromossomos -DNA e RNA - responsáveis pela duplicação das células).

5) Quais os dois tipos de básico de células?

Resposta: Os dois tipos básicos de células são : Procarióticas e Eucarióticas.

6) Quais as diferenças entre esses dois tipos básicos de células?

Resposta: As células procarióticas não possuem carioteca (uma membrana que separa o citoplasma do material genético da célula) diferente das células eucarióticas que possuem a carioteca deixando assim o material genético separado do citoplasma. Nos dois tipos existe o material genético, porem, nas células procarióticas esse material esta dentro do citoplasma e nas células eucarióticas ele esta dentro do citoplasma.

7) Quais são as principais biomoléculas que compõem a célula?

Resposta: As principais biomoléculas são: Água. Carboidratos, Lipídeos, Proteínas e Ácidos Nucleicos.

8) Qual a importância biológica da água?

Resposta: A água serve como meio de locomoção de substâncias de um compartimento celular para outro e também protege a célula contra mudanças bruscas de temperatura, mantendo a temperatura dos seres vivo constantes.

9) Qual a função do carboidrato? Diferencie os três grupos encontrados.

Resposta: A principal função do carboidrato é fornecer energia à célula: São 03 os grupos de carboidratos classificados de acordo com a quantia de moléculas: 1) MONOSSARÍDEOS: carboidratos mais simples, esse grupo inclui glicose, frutose e galactose; 2) DESSACARÍDEOS: são moléculas formadas por dois monossacarídeos, esse grupo inclui sacarose, lactose e maltose; e por ultimo; 3) POLISSARÍDEO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com