TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ciclos Biogeoquímicos

Por:   •  26/5/2016  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Ciclos Biogeoquímicos

Ciclos biogeoquímicos é um percurso que ocorre no meio ambiente por um elemento químico que e importante para vida tem o ciclo da água, carbono, nitrogênio, oxigênio, entre outros.

Ciclo da água:

No ciclo da água tem o ciclo curto e o ciclo longo. O ciclo longo e quando a água passa pelo corpo do seres vivos antes de volta para o meio ambiente já o ciclo curto e quando a água si evapora lentamente voltando em forma de chuva ou nuvens.

Ciclo do carbono:

O ciclo do carbono ocorre quando a planta absorve o carbono fazendo a fotossíntese. Os seres vivos respiram o oxigênio soltando o carbono no meio ambiente, o carbono também e solto no meio ambiente pela queima de carvão e petróleo.

Ciclo de Nitrogênio:

O nitrogênio si encontra na forma gasosa que é muito estável possuindo pouca tendência a reagir com outros elementos, ele é um dos elementos usados na composição dos sistemas vivos. A atmosfera e feita com mais da metade de nitrogênio mais a maioria dos organismos e incapaz de utilizá-los por ele si encontra na forma gasosa. Os que precisam de nitrogênio de forma direta ou indireta conseguem com os produtores, os consumidores aproveitam o nitrogênio que se encontra na forma de aminoácidos já os produtores introduzem nitrogênio na cadeia alimentar aproveitando as formas inorgânicas encontradas no meio, principalmente nitratos (NO3) e amônia (NH3+)

O ciclo de nitrogênio pode ser dividido em algumas etapas:

Fixação, Amonificação, Nitrificação e Desnitrificação

O ciclo do oxigênio:

O ciclo do oxigênio esta inter ligado ao ciclo do carbono pela fotossíntese e pela respiração ele e produzido pela fotossíntese e consumido pela respiração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com