TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pamela

Tese: Pamela. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

"Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras" (Lax e Sebenius, 1986)

http://gestores-do-futuro.blogspot.com.br/2012/04/atps-tecnicas-de-negociação.html

"Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais" ( Junqueira, 2003a)

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/negociação-conceitos-basicos/34487/

"O processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a algum acordo sobre valores escassos e/ou ações controladas, total ou parcialmente, por ambas as partes, ou ainda por qualquer das partes envolvidas" (Burdridge)

http://oficinaterra.blogspot.com.br/2011/03/conceito-de-negociação.html

Todas nós, integrandes do grupo, assim também como qualquer pessoa que se relaciona com o meio em que vive envolvem-se em negociações, sejam elas de carater finaceiro ou pessoal. O ato de negociar está presente em quase todo nosso dia-a-dia. Negociações com mebors familiares, conjugues ou amigos muito próximos têm seu lado bom e lado ruin, pois tanto podemos nos encontrar favorecidos ao ter que "brigar" por algo com alguem com quem temos um relacionamento afetivo,como também podemos nos encontrar em dúvida e pensar se não seria o caso de relevar a situação e abrir mão para satisfazer o outro lado com intenção de agradá-lo por gostar da pessoa.

Nessas negociações familiares existem casos em que não utilizamos as técnicas que deve ser aplicadas, mas reparamos que se sempre fossem utilizadas estariamos assim fazendo uma preparação para quando se tratasse do mundo exterior, com pessoas desconhecidas afim de lucros, promoções e etc...

-----------------------------------------------------

ETAPA 2

1-podemos a negociação como um sistema de 3 etapas. As entradas,o ato da negociação e as saídas

Entradas: seriam o começo do processo, onde cada parte contribui com suas caracteristicas e opiniões. São as exposições de pensamentos e ideais, comunicação bilateral, os interesses comuns, valores pessoais que consideram importantes, flexibilidade e etc...

No ato da negociação: Onde as partes tentam alcansar seu objetivos, explorando o máximo da ferramenta comunicação e tendo em vista satisfazer ambos os lados.

Saídas: Aqui temos os resultados finais, as soluções encontradas para o conflito.

2- Importancia da Comunicação

Sem a comunicação não haveria entendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com