TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pirâmide Do Louvre

Artigo: Pirâmide Do Louvre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

A pirâmide do Louvre é um projeto do arquiteto sino-americano Ming Pei, foi encomendada pelo então Presidente Francês François Mitterrand, em 1984, mas só inaugurada em 1989. Está situada na praça central do museu, a Cour Napoléon, e funciona como entrada principal.

A Pirâmide e o átrio subterrâneo, debaixo dela, foram criadas por causa de uma série de problemas com a entrada principal (original) do Louvre, que já não podia lidar com um número enorme de visitantes em uma base diariamente. Os visitantes que entram através da pirâmide podem descer ao átrio espaçoso, em seguida, voltar a subir para os principais edifícios do Louvre.

A construção deste edifício provocou um grande debate, principalmente pela turma do contra que dizia que a obra era futurista e estava fora do contexto clássico do museu.

Nós dizemos a pirâmide, mas na realidade são cinco. A grande central, três menores nas laterais e nas costas da central e a quinta, a chamada pirâmide invertida, que se encontra no interior do Carrousel du Louvre.

A grande pirâmide é uma estrutura de vidro e metal, medindo 20,6 m de altura sobre uma base quadrada de 35 metros cada lado. Ela possui 603 losangos e 70 triângulos de vidro. Um mito diz que o número de placas de vidro da pirâmide é exatamente 666, número associado a satã. Este mito reapareceu quando Dan Brown confirmou esta informação no Da Vinci Code.

Uma curiosidade dessa pirâmide é que são os alpinistas que se encarregam da tarefa de limpar os vidros, um trabalho altamente escorregadio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com