TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Anual

Dissertações: Planejamento Anual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  725 Visualizações

Eixo Temático I

TEMA: Percepção Visual e Sensibilidade Estética

SUBTEMA: Apresentação e análise de imagem e objetos artísticos Conhecimento e Expressão em Artes Visuais.

BIMESTRE Tópicos do Conteúdo Habilidades Básicas Sugestão de atividades

1° * O que é Arte?

*Obra “Retrato Silencioso” de João Câmara -> conexão com a Ditadura Militar, *Estabelecer relações entre análise formal,contextualização, pensamento artístico e identidade pessoal.

*Usar vocabulário apropriado para discorrer sobre essas relações. Abordar o contexto social, político e artístico de alguns artistas . Levar em consideração os fatos históricos e visão pessoal da época.Solicite que os alunos transcreva em forma de desenho o retrato silencioso antes de ter visto o desenho real,em seguida mostre o original. Relate que cada um tem uma visão diferente e formas diferentes de se expressar.

*Aquarela

*Aleijadinho e Jayme Reis.

* Oficina com o tema :COPA DO MUNDO *Estabelecer relações entre análise formal,contextualização, pensamento artístico e identidade cultural.

* Identificar as características das obras de artes visuais produzidas em Minas Gerais. Realizar trabalhos a cerca dos artistas e com imagens , com a música aquarela podemos trabalho os desenho e expressão artística.tendo em foco a apreciação, Leitura de Imagens, pesquisas, produção de texto, análise comparativa do contexto social de cada obra, releituras.

Realizar uma oficina com o tema copa do mundo montando um porta canetas com a imagem do mascote da celeção, usando EVA , cola e Cds inutilizáveis.

TEMA: Movimentos Artísticos em Artes Visuais em Diferentes Culturas

...