TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição atmosférica

Por:   •  14/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ

ENGENHARIA CIVIL

ANTONIO VICENTE DE OLIVEIRA: RA-6658421897

GABRIEL KOHLHASE GONÇALVES: RA-6679405157

LUIS HENRIQUE FRANÇA DA SILVA: RA-6276288104

NALDERSON ANTONIO OLIVEIRA DE ROSARIO: RA-6277293343

VILSON LEANDRO RUSSI: RA-6814000660

RELATÓRIO SOBRE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

        

CUIABÁ-MT

2014


ANTONIO VICENTE DE OLIVEIRA: RA-6658421897

GABRIEL KOHLHASE GONÇALVES: RA-6679405157

LUIS HENRIQUE FRANÇA DA SILVA: RA-6276288104

NALDERSON ANTONIO OLIVEIRA DE ROSARIO: RA-6277293343

VILSON LEANDRO RUSSI: RA-6814000660

RELATÓRIO SOBRE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

ATPS (atividade prática supervisionada) para obtenção de nota na disciplina de gestão ambiental da Faculdade Anhanguera de Cuiabá-MT.

Profª Esp: Deize Figueiredo

CUIABÁ – MT

2014


  1. INTRODUÇÃO

        Compreender o quanto a natureza é importante para o homem é essencial para a nova geração de indivíduos que ficarão responsáveis pelo futuro do planeta, com isso neste trabalho os acadêmicos que constituem o grupo pretendem apresentar de uma maneira sintética assuntos a respeito do meio ambiente. Após analisar textos, dados estatísticos e documentários pode-se chegar a uma conclusão que o ser humano deve urgentemente mudar seus hábitos em virtude do meio ambiente.

  1. RELATÓRIO SOBRE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

        Uma das questões mais difíceis de resolver no nosso dia-a-dia é o ato de viver e sustentar. Encaixar ambas as palavras de uma maneira que uma interaja com a outra é complicado, pois grande parte dos seres humanos olham para as mesmas como escolha. Tal assunto, sustentabilidade, foi abordado em sala de aula por meio de um documentário norte-americano “Uma verdade Inconveniente”. O mesmo retrata os maiores problemas do mundo relacionando o ser humano perante o meio ambiente, explicado pelo ex-vice-presidente Al Gore (Albert Arnold).

        O documentário apresenta, por meio de gráficos, estatísticas, animações e dados científicos, a realidade a qual vivemos. Um dos assuntos apresentados foi quanto a aquecimento global causado principalmente pela queima de combustíveis por automóveis e industrias, associando tal fato como o não comprimento ao protocolo de Kyoto além de alguns países não terem assinado o mesmo principalmente os Estados Unidos, os maiores poluidores responsáveis pela degradação da camada de ozônio segundo Al Gore. Como consequência deste fato ocorre o chamado efeito estufa, que nada mais é do que a retenção de calor na atmosfera por gases tais como metano e dióxido de carbono.  

        Outra importante observação trata-se do aumento do nível do mar causado pelo derretimento das geleiras nas regiões polares do planeta devido ao constante aumento da temperatura. Interpretando a ideia de Al Gore no documentário em questão, tendo como base para suas conclusões as pesquisas realizadas através da medida de dióxido de carbono na atmosfera ao longo dos anos e seus respectivos gráficos construídos pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), a diminuição e o aumento de temperatura são fatores naturais, porem a interferência do homem ao meio tem alterado de maneira brusca aquilo o qual podemos considerar como “normal” ou “padrão” desde os primórdios dos tempos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com