TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

População carcará da Amazônia

Artigo: População carcará da Amazônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  Artigo  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Caracara plancus, chamado popularmente de carancho, caracará, carcará1 e gavião-caracará, é um falconídeo. Sua envergadura chega a 123 cm e o comprimento varia entre 50 e 60 cm. Seu nome científico é Polyborus plancus ou Caracara cheriway; a subespécie brasileira é P. p. brasiliensis. É tido como ave tipicamente brasileira, tanto que Audubon o chamava, no século XIX, de "águia-brasileira". No entanto, possui uma distribuição geográfica ampla, que vai da Argentina até o sul dos Estados Unidos, ocupando toda uma variedade de ecossistemas, fora a cordilheira dos Andes.

emite o som “cará”, “cará”. Para avisar os outros caracarás de seu território ou comunicação entre o casal, possui uma chamado que origina o seu nome comum, “caracará”. Nesse chamado, dobra o pescoço e mantém a cabeça sobre as costas, enquanto emite o som (algumas espécies de aves de rapina tem o mesmo habito de dobrar o pescoço para trás quando emitem som).

carcará da Amazônia é um facolnídeo que vive em pares ou pequenos grupos.

É ave onívora que se alimenta de quase tudo, desde carniça, insetos, peixes, anfíbios até sementes ou lixo. É oportunista: pode saquear ninhos de outras aves e também atacar filhotes de carneiros e cabras.

Vivem em média 15 anos, atingindo a maturidade sexual aos três.

A fêmea coloca de quatro a cinco ovos por ninhada, e tem o auxílio do macho durante o choco, e no cuidado para com os recém-nascidos.

Esse animal passa muito tempo no chão, ajudado pelas suas longas patas adaptadas à marcha, mas é também um excelente voador e planador.

Possui uma distribuição geográfica ampla, que vai da Argentina até o sul dos Estados Unidos, ocupando toda uma variedade de ecossistemas, fora a cordilheira dos Andes. Sua maior população se encontra no sudeste e nordeste do Brasil. Constrói um ninho com galhos em bainhas de folhas de palmeiras ou em outras árvores. Usa ninhos de outras aves também. Os dois ovos brancos manchados de marrom-avermelhado são incubados durante 28 a 32 dias, com o filhote voando no terceiro mês de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com