TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prototipagem

Seminário: Prototipagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Seminário  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia é uma palavra derivada de “método”, do Latim “methodus” cujo significado é “caminho ou a via para a realização de algo”. Método é o processo para se atingir um determinado fim ou para se chegar ao conhecimento. Metodologia é o campo em que se estudam os melhores métodos praticados em determinada área para a produção do conhecimento.

Extração de requisitos é o processo de transformação das ideias que estão na mente dos usuários (a entrada) em um documento formal (saída). Pode se entender também como o processo de extrair os serviços que o cliente requer do sistema e as restrições sob as quais o sistema deve operar e ser desenvolvido.

A prototipagem é um método de desenvolvimento de software, que rapidamente leva a resultados iniciais, e proporciona um feedback logo no início do projeto. Isso torna possível detectar com antecedência os problemas e resolver as solicitações de mudanças com menos esforço do que seria após a conclusão total do projeto.

O desenvolvimento incremental de um produto na fase inicial pode ser de um alerta precoce sobre problemas no projeto, e permite incorporar as necessidades dos clientes nos requisitos adicionais. Na área de gerenciamento de projeto, os resultados podem ser utilizados para estimar um projeto de software em termos de esforço e custo.

Brainstorming significa tempestade cerebral ou tempestade de ideias. É uma expressão inglesa formada pela junção das palavras "brain", que significa cérebro, intelecto e "storm", que significa tempestade.

A técnica de brainstorming propõe que um grupo de pessoas se reúna e utilize seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum, a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante. Nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda, todas devem estar na compilação ou anotação de todas as ideias ocorridas no processo, para depois evoluir até a solução final.

Para uma sessão de brainstorming devem ser seguidas algumas regras básicas: é proibido debates e críticas às ideias apresentadas, pois causam inibições, quanto mais ideias melhor;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com