TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tom Kelly Prototipagem

Por:   •  4/4/2016  •  Resenha  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

  Prototipagem

        Uma forma inovadora de atribuir e aperfeiçoar ideias a diversos tipos de atividades, em áreas que ate nós nunca imaginariamos que pudessem ser aplicadas. A prototipagem é mais aproveitada e utilizada em atividades que visão o comércio (empresas de eletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, mecânica, ferramentas, etc) tecnológico no mercado. Mas como foi dito antes, pode-se aplicá-la também em outras áreas, como por exemplo, em estúdios de cinema, quando se precisa de improvisação, isso é uma forma de prototipagem, dentro das próprias empresas/organizações, procurando tornar o ambiente de trabalho mais agradável para seus colaboradores, na ciência, através de descobertas científicas que mudaram o mundo, entre tantas outras.

        Como Kelley mesmo disse, “Acho que fui o primeiro dos 'gurus' na área de administração e gerenciamento a dar nota A para a IDEO no quesito 'inovação'”. Concordamos plenamente com ele, foi uma grande ideia/criatividade/inovação que essa empresa implanto no mercado, desenvolver projetos inovadores a partir de objetos/ideias já conhecidas por muitos.

        A organização IDEO, com sua forma de trabalho consegue agradar e fidelizar muitos clientes/empresas pela sua forma de agregar ideias, valores criativos e inovadores aos próprios projetos das empresas/organizações. Os métodos desenvolvidos pela organização satisfazem as espectativas de grandes organizações como a Apple, que queria implantar ou inovador no mercado mas não conseguia desenvolver algo do tipo, logo a IDEO fez com que isso acontecesse, através da prototipagem desenvolveu o DUO DOCK, que partiu de um mecanismo já existente e que todos sabiam utilizar, o videocassete.

        Colocamos que desenvolver ideias através de protótipos tem uma chance maior de os resultados serem positivos. Dê um relatório a sua equipe administrativa e é provável que eles não consigam tomar uma decisão firma. Mas um protótipo é quase como um porta-voz de um ponto de vista específico, cristalizando o feedback do grupo e mantendo as coisas em movimento. (KELLEY, 2001).

        Segundo Kelley (2001) Acreditamos naquele velho ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras. Só que na IDEO descobrimos que um bom protótipo vale mais que mil imagens. Sem duvida que a apresentação de um protótipo seria a melhor maneira de adquirir uma resposta mais rápida e concreta, sem indecisões da parte dos clientes.

        Algo que nos chama muito a atenção é o fato de que a organização IDEO não esta somente focada em projetos voltado para seus clientes, mas também faz com que a prototipagem seja aplica no interior da organização, com inovações em diversas áreas, como nos escritórios, para os colaboradores, na estruturação em geral.

        Kelley (2001) A prototipagem não resolve apenas problemas diretos. Chama-a de faculdade de fazer descobertas felizes ou até de sorte, mas uma vez que você começa a desejar coisas, abre novas possibilidades de descoberta.

        Não se aplica falta de criatividade em ninguém, todos são capazes de serem criativos, inovadores, o que importa é a necessidade de ser participativo, pois as vezes, de alguma ideia sem lógica pode surgir uma grande descoberta mais pra frente, por isso Kelley nos mostra que todos somos capazes de 'inovar'. Rabiscos, desenhos, modelagem. Esboce ideias, faça coisas e é provável que encoraje descobertas por acaso. No nível mais fundamental, estamos falando sobre, brincar, explorar fronteiras. (KELLEY, 2001).

        

        

        

Tom Kelley[pic 1]

        Gerente Geral da IDEO

        Como gerir a inovação - a partir de um de seus                 mais bem sucedidos praticantes.

BIOGRAFIA

Gestão da inovação. Lá não é um negócio na América que não quer ser mais criativo em seu pensamento, produtos e processos. Tom Kelley sabe como fomentar uma cultura de criatividade e desenvolver processos de inovação contínua .

Tom é o gerente geral da IDEO, a concepção amplamente admirado e empresa de desenvolvimento que nos trouxe o mouse da Apple, o Palm V e centenas de outros produtos e serviços de ponta. Fast Company listada IDEO como número cinco na lista dos 50 do Mundial de 2008 Empresas Mais Inovadoras.

Livros. Tom já escreveu três livros notáveis ​​sobre a inovação:

Confiança criativo mostra como qualquer pessoa, não apenas "tipos criativos", pode aproveitar o seu potencial criativo para inovar na sua vida e obra.

The Art of Innovation descreve a abordagem da IDEO "mergulho profundo" para a criação do produto bem-sucedido, com foco no debate e trabalho em equipe como ferramentas de valor inestimável.

As Dez Faces da Inovação revela dez estratégias únicas para ter certeza de que as boas ideias chegam ao mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (180.3 Kb)   docx (433.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com