TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulação da Atividade Gênica em Procariôntes

Por:   •  14/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

apresentação

Este relatorio traz os registros do período de observação durante o estagio surpervisonado iii, realizado na escola Centro Estadual de Educação Calisto Lobo, com alunos do 1 e 2 ano – salas 206,102,205, 104, e 106- turno manhã, na cidade de Floriano- pi.  O estagio foi orientado pela professora Sebastiana Ceci Sousa, com uma corga horaria de 60 horas.

O estagio  de lincenciatura além de ser uma exigência, é funtamental pois é através dessa diciplina que temos o primeiro comtado com a realidade no âmbito escolar, por esse motivo se torna essencial no curricola dos acadêmico, com o estagio foi possível a observação e participarção de varias atividades envolvendo, projeto, reuniões, fiscalização de provas, debates alé da co-participação como professor em sala de aula,essa diciplia é essência por nos tras uma pespercitica dos desafios e alegregria de escolher a profissação de ser professor.

O estagio surpervisionado tem como principal objetivo fortalecer a relação teoria e pratica permitindo assim colocar em pratica todos os conhecimentos, habilidades e competência em pratica que foram e que esta sendo  adiquerido na faculdade durante o processo de formação profissional. Sendo assim, o estagio constitui o importante  instrumento de conhecimento para o acadêmico estagiário, permitido o amadurecimento na sua vida profissional.

Caracterização/identificação da escola

A escola cenrtro estadual de educação profissional calisto lobo esta localizada na Rua Emídio Rocha, S/N, no bairro Irapuá I, É uma espola bastente importante  importante já que presta uma educação de qualidade, contribuinado na formação de cidadões críticos capazes de atuar com agentes participativos em prou de buscar melhorias para o mundo melhor. A escola preza pela valorização do conhecimento, tendo o regimento interno bastante rígido e responsavel o faz se torna ela mas respeitada e conceituada, sendo que sua ativade principal é a educação profissional de Nivel médio-tecnico,  na qual ela oferece curso técnico integrado ao ensino médio como técnico em enfermagem, farmácia, segurança do trabalho, manutenção e surporte,.fazendo assim com os alunos já  teminer o esino médio capacitado para o mercado de trabalho e em busca de uma formação continuada.

Aspecto física externo e interno

A escola oferece o espaço bastante amplo e oportuno, sua infra estrutura é bastante significativa possuindo alimentação escolar para os alunos, agua e energia de rede pública, fossa, lixo destinado á coleta seletiva e periódica, acesso a internete. Faz presente equipamentos utios como tv, dvd, impressora, projetor multimídia, etc.,  sendo bastante organizada possuindo atualmente 16 salas de aulas divididas em mas de um bloco, uma sala de diretoria, sala de  professores, 02 banheiros para docentes e 03 para dicente sendo que um e adapitado para alunos que porta algum tipo de defisiencia ou mobilidade reduzida, tem um laboratório de informática contendo cerca de 25 computadores, um laboratório de enfermagem, laboratório de biologia possuindo apenas 01 microscopio, 01 sala de coordenação, 01 sala de vídeo, 01 auditorio, 01 refeitorio, 01 blibiotecas  com livros atualizando que supri a necessidade dos lunos em busca do conhecimento, 01 quadra de esportes coberta, exite ainda o pátio coberto podendo obsevaser dependências e vias adequadas a alunos com deficiência, possue cerca de 102 funcionarios que trablha em busca de melhorias para a escola. O centro estadual de educação profissional recebe da SEDUC alguns repasses por ano, que é utilizando para a sua manutenção.

O  CEEP fuciona nos turnos manhã, tarde e noite, sendo que pela manhã fuciona 17 salas, a tarde 16 salas e a noite 17, todas as salas em nível mendio associado ao técnico, fuciona ainda pela noite 03 turma destinada para aulas do pronatec.

Estrutura de pessoal

  • Secretaria da Educação e Cultura - SEDUC: Rejane Dias
  • 10ª Diretoria Regional de Educação – Floriano – Miguel Vieira Barros
  • Diretor: Joilson Silva Costa
  • Coordenação Pedagógica: Alvina D’arc de Oliveira Santos e Leunilde Amaro Coêlho de Sá
  • Coordenação de Eixo: Anderson da Silva Mota, Anderson Dias de Sousa, José Antônio Bispo de Oliveira.
  • Coordenação de Articulação: Aílton da Rocha Mota.

Numero de alunos da escola

A escula possue atuamente cerca de 1600 alunos matriculados

Gestão administrativa e pedagógica

Durante o estagio de observação III, obsevo-se que na escola possui uma gestação bastante participativa e democrática, onde todos enolvidos tem o direito de opinar  e por meio de votação volta  para a escolher  quem será o diretor da escola, a mesma é subdivida em setores com funções e cargos correspondente a sua área, facilitando e otimizando a comunicação entre todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com