TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre Biologia Celular

Relatório de pesquisa: Relatório sobre Biologia Celular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Santa Maria

Curso: Bacharelado em Enfermagem

Professora: Vanessa

Grupo: Jeniffer Ohara e Jonnas Oliveira

Relatório de Biologia Celular

26 de Agosto de 2014

Cajazeiras, PB

Introdução

Microscopia: A microscopia é um processo básico de toda a biologia moderna , sendo responsável por algumas das mais importantes descobertas relacionadas com a vida, como é o caso da célula e de toda a sua estrutura e funcionamento.

Coloração: A coloração em técnicas tintoriais são empregadas para facilitar o estudo dos tecidos e a visualização no microscópio . Sendo de uma importância fundamental em citologia , pois os tecidos não tratados tem pouca diferenciação óptica.

O corante atual na fixação eletiva ou seletivamente e determinadas estruturas celulares, conferindo a elas diferentes graus de absorção de luz incidente , e possibilitando a identificação e o estudo de suas alterações por nosso sentido de visão , auxiliado pelo microscópio.

O corantes podem ser classificados de modo geral como ácidos , básicos ou neutros.

Os corantes ácidos coram formações básico (citoplasma celular) os corantes básicos coram formações ácidas e os corantes neutros são formados pela associação de um corante ácido com um básico.

Materiais

(utilizados na experiência do esfregaço da mucosa bucal).

Lâmina, espátula, água destilada, álcool a 70%, microscópio, corante azul de metileno, espátula de madeira, lâmina de vidro.

Metodologia

A professora dividiu a turma em grupos e dividiu os alunos por equipes de 2 pessoas, e cada equipe recebeu uma espátula de madeira e uma lâmina de vidro.

Foi usado uma espátula de madeira, onde a espátula foi colocada na boca , e esfregou-se a parte interna da bochecha onde foi possível a retirada da mucosa bucal, onde foi esfregado na lâmina a mucosa retirada das bochechas e esperou secar , e foi onde a professora recolheu as lâminas e mergulhou no corante azul para que as células se fixassem e não estourassem e após 2 minutos a lâmina foi retirada e a professora lavou-as com álcool a 70% para que o excesso do corante fosse retirado e após esse processo elas nos entregou as lâminas para que a gente visualizasse as células.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com