TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução Do Questionário (Variações Fisiológicas Da Pressão Arterial)

Trabalho Escolar: Resolução Do Questionário (Variações Fisiológicas Da Pressão Arterial). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  3.007 Visualizações

Página 1 de 2

Resolução do questionário (Variações fisiológicas da pressão arterial)

1- Qual o valor normal da pressão arterial?

A) É possível encontrar diferenças nas medidas quando consideramos o sexo? Explique

É possível sim, encontrar diferenças nas medidas quando consideramos o sexo, pois a pressão arterial dos homens é mais elevada que a das mulheres- Sugere-se que os hormônios ovarianos são responsáveis pela pressão mais baixa nas mulheres (durante o climatério) - e verifica-se isso no teste realizado.

B) Quais valores máximo e mínimo de cada pressão no grupo? Qual a faixa de valores considerada normal?

Os valores máximo e mínimo de cada pressão no grupo foram respectivamente 12/8 e 11/7. A faixa de valores considerada normal são: Pressão arterial diastólica- entre 60 e 90. Pressão arterial sistólica- entre 100 e 140.

C) Quais variações que podem ocorrer na pressão arterial em relação à hora do dia e a um momento de estresse?

As variações que podem ocorrer na pressão arterial em relação à hora do dia são que a probabilidade de medir a pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mmHg é maior pela manhã e ao meio-dia e maior à noite. Quanto ao estresse o mesmo pode elevar a pressão arterial visto que aumenta a frequência cardíaca e como consequência a pressão arterial.

2-Como o exercício físico influencia a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Medidas Em repouso Logo após o exercício 2 minutos depois 5 minutos depois

FC 80 80 72 92

PS X PD 12/8 13/9 12/8 12/8

A) Houve diferença entre as medições? Como é possível explicar?

Houve sim diferença entre as medições. Durante o exercício ocorre uma dilatação da parede das artérias e a pressão tende a diminuir e juntamente com ela a frequência cardíaca. Isso não ocorreu no nosso voluntário, mas por fatores externos que podem ter influenciado.

B) Qual a importância desse fenômeno para a homeostase?

Esse fenômeno é importante, pois há uma melhora na oxigenação do organismo, facilitando a circulação, diminuindo o esforço coronário com a queda também da freqüência cardíaca. Mantendo assim a homeostase no indivíduo.

2

a- Em repouso e após 5 minutos do repouso a pressão sistólica é igual já a diastólica tem diferença de um mmhg . Já após se levantar é muito alta em relação às outras duas, o que reflete que houve uma rápida regulação neural mediada pelos barorreceptores e a semelhança das pressões em repouso e após 5 min pode ser explicada pela elevada taxa de batimentos cardíacos em repouso ( 108 e normal seria menos de 80 ou no caso menos que a taxa de batimentos 5 min depois do repouso que foi 68)

b- Mecanismo rápido dos barorreceptores - Reflexos rápidos que visam manter a PA constante por meio da ativação do SNS e SNP ao coração e vasos sanguíneo o que é muito importante para regular a pressão e manter os níveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com