TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre o tema da pressão sanguínea

Ensaio: Respostas sobre o tema da pressão sanguínea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Ensaio  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

A respeito de pressão arterial, é correto afirmar que:

I) É a pressão que o sangue exerce na parede das artérias. Assim, um fluido sempre exerce pressão na parede de uma superfície por unidade de área, então falamos da pressão 12 por 8 ou 120 por 80 mmHg.

II) Quando o coração não está se contraindo, a pressão do sistema é de 80 mmHg (pressão diastólica); quando o coração se contrai e lança mais sangue no sistema, a pressão sobe para 120 mmHg (pressão sistólica).

III) Quando ocorre a formação de placas de gorduras que impedem a circulação normal do sangue, essa pressão do sangue diminui, pela dificuldade que encontra no caminho de fazer o sangue fluir, circular pelas artérias.

De acordo com os textos acima, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. apenas a afirmativa I está correta.

b. as afirmativas I e II estão corretas.

c. todas as afirmativas estão incorretas.

d. as afirmativas I, II e III estão corretas.

e. apenas a afirmativa III está correta.

Question 3

Notas: 1

Já quando falamos de pressão nos pulmões e seu papel na respiração, falamos de ventilação pulmonar, que é o processo físico de entrada e saída de ar nos pulmões. Assim, quando o ar atmosférico entra nos alvéolos pulmonares, após ocorrer a ventilação pulmonar, o oxigênio contido no ar alveolar se difunde para os capilares pulmonares, vai para o coração e é bombeado para os tecidos, a fim de suprir suas necessidades metabólicas.

Olhando para as figuras abaixo, relate o nome das cavidades e membranas que aparecem na ilustração da pressão pulmonar e sua função na respiração.

FONTE: MOURÂO JÚNIOR, C. A.; ABRAMOV, D. M. Fisiologia Essencial. 1ª Ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2011, p. 147.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Escolher uma resposta.

a. Nenhuma das demais alternativas está correta.

b. A = alvéolos pulmonares. B = músculo diafragma. C = atmosfera. D = cavidade pleural (delimitada pela membrana chamada pleura).

c. A = atmosfera. B = cavidade pleural (delimitada pela membrana chamada pleura). C = alvéolos pulmonares. D = músculo diafragma.

d. A = cavidade pleural (delimitada pela membrana chamada pleura). B = atmosfera. C = músculo diafragma. D = alvéolos pulmonares.

e. A = músculo diafragma. B = alvéolos pulmonares. C = cavidade pleural (delimitada pela membrana chamada pleura). D = atmosfera.

Question 4

Notas: 1

O pulmão é um órgão______________ com malha de ______________. Ele pode ser comparado a um balão, cuja abertura corresponderia ao ______________. O pulmão está encerrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com