TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Questionário Aula Tema 5: Eu, Você, nós: Comunicar é Preciso

Trabalho Escolar: Resposta Questionário Aula Tema 5: Eu, Você, nós: Comunicar é Preciso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  3.219 Visualizações

Página 1 de 3

.

1º conceito - Mário Rodrigues - Revista Exame

Toda venda bem sucedida é resultado de uma negociação assertiva. Isso quer dizer que o cliente só finaliza uma compra quando tem certeza que está fazendo a melhor escolha.

O vendedor precisa de argumentos que mostrarão as qualidades de seus produtos e serviços.O ideal é o vendedor buscar as situações ganha-ganha.

O comprador possui uma solução ideal em mente e busca na compra formas de satisfazer

seus desejos; por isso é importante traçar estratégias.Por meio de perguntas é possível identificar o que o comprador procura e assim ter uma negociação assertiva.

O vendedor precisa conhecer o negócio do seu cliente, ter postura e empatia e mostrar que o

seu produto agregara o valor. Assim criará uma relação de confiança.

É preciso direcionar a conversa para atingir as metas propostas.Tente chegar ao tomador de decisões ele que na maioria das vezes conclui a compra, tente não ser agressivo ,gaguejar ou ficar amedrontado.

2º conceito-A arte da negociação- Daniel Godri Jr

Compra ou vender o que estamos preparados para negociar: hospedagem em hotel, negociar uma viagen, o prazo do aluguel de uma casa, com clientes e fornecedores e também negociar tempo não só dinheiro.

Habilidades para negociar: separar as pessoas dos problemas pessoais e não atacar pessoas com opiniões diferentes as suas, se concentrar sempre em bens comuns e o bem maior da empresa, sempre tentar obter uma negociação ganha- ganha, quando a negociação é perde- ganha ela é feita uma vez só; tente maximilizar os seus resultados , os seus lucros, insista em critérios objetivos tenha sempre alternativas.

Para ser um bom negociador, cada lado tem que ceder um pouco e ter planejamento, conhecimento, objetivos determinados, não se envolver emocionalmente e tentar agir sempre com a razão que é responsável por 90% das negociações.

Negociar é uma aptidão importante para o cidadão, porque saber negociar é alcançar sucesso

para a vida pessoal e profissional.

3º conceito- Práticas e técnicas de negociação Lílian Massini – YOU TUBE

Poder: quando uma negociação envolve pessoas de status diferentes ou seja posições dentro de uma empresa diferentes, gera uma certa insegurança, melhor seria que ambas as partes tenham o mesmo poder.

Conhecimento: analisar situação da sua empresa e da empresa com quem pretende negociar , se já tem uma relação rever seu contratos, se os clientes ou fornecedores tem feito alguma objeção e analisar o que melhor pode ser feito para melhorar.Ter em mãos dados de seus concorrentes o que eles tem ou possam a vir oferecer.Quanto mais se obter informações, mais se sentira seguro de suas decisões.

Expectativa: não criar uma grande expectativa para que não se demonstre um fracasso, mas tenha sempre uma margem para alcançar em sua negociação.

Local: negociar fora de sua empresa é complicado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com