TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Tema 1 E 2

Artigos Científicos: Resposta Tema 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

Questão 1 – Investir requer analisar a real necessidade da organização para escolher a rentabilidade ou retorno futuro de menor risco. Esta aplicação deve estar adequada, ou aproximar-se melhor possível ao perfil da organização, para alavancar a economia.

Investir proporciona crescimento do PIB (produto interno bruto), gerando empregos e recolhendo tributos, criando um cilco ascendente para a economia geral do país, quando proporciona distribuição de renda e direciona recursos para todos os setores.

Questão 2 – Investimentos consiste na aplicação de recursos de natureza monetária, bens e capital em geral, visando a busca de lucro no caso da iniciativa privada ou benfeitorias no caso de órgãos públicos.

A análise de investimentos, define a estratégia do investimento, analisa a viabilidade do investimento, seu retorno a curto, médio e longo prazo, e quais as melhores formas de arrecadar recurso e fazer investimentos.

Estratégias da organização, define o alvo da organização, o que ela deseja, usando seu comprometimento total para atingir o foco. A relação entre análise de investimentos e estratégia das organizações está em função dos investimentos, ou seja, estratégia deriva do resultado da análise.

Questão 3 – Resposta A

Petrobrás:

50,00 - 45,00 = 5,00 - 3,00(dividendo recebido) = 2,00/ação de prejuízo

Usando a regra de três:

50 - 100

2 - X = 4 (- 4%)

Embraer:

45,00 - 39,00 = 6,00

6,00 - 5,00(dividendo recebido) = 1,00/ação prejuízo

45 - 100

1 - X = 2 ( - 2%)

Questão 4 – O administrador tem o importante papel de analisar os investimentos que são fundamentais pois influenciam a expansão das organizações e a reposição do capital.

Três considerações influenciam a tomada de decisão do administrador quando este realiza a análise de investimentos:

- ECONÔMICA : Levam em conta a rentabilidade e o risco dos Investimentos. O administrador deve escolher os investimentos de maior retorno e de menor risco para a organização.

- FINANCEIRA: Levam em conta as disponibilidades de recursos próprios ou de financiamentos.

- DE AMBIENTE EMPRESARIAL: São considerações políticas, sociais, culturais e de meio ambiente que afetam o investimento mas que não podem ser expressas em valores monetários.

Questão 5 – Resposta C

Se o investimento inicial é de 800.000,00, com um retorno constante de 200.000,00/ano, irá levar 4 anos pra recuperar o investimento inicial.

Se o payback aceitável é de 3 anos, então o investimento é inviável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com