TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rubeola

Tese: Rubeola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 3

RUBÉOLA

A rubéola, também conhecida como sarampo alemão, é uma infecção na qual há erupção na pele.Na chamada rubéola congênita, a mulher grávida é infectada com rubéola e passa a doença para o bebê dentro do útero.

CAUSAS:

A rubéola é causada por um vírus disseminado pelo ar ou por contato próximo.

Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.

Como a vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) é aplicada para a maioria das crianças, a rubéola é muito menos comum atualmente. Praticamente todos os que recebem a vacina são imunes à rubéola. Imunidade significa que o organismo desenvolveu uma defesa contra o vírus da rubéola.

Em alguns adultos, a vacina pode perder a eficácia e não protegê-los completamente. É recomendado às mulheres que podem engravidar e a outros adultos receber uma dose de reforço.Crianças e adultos que nunca foram vacinados contra a rubéola ainda podem ser infectados.

Exames

Um esfregaço nasal ou da garganta pode ser enviado para cultura.

Pode ser feito um exame de sangue para verificar se a pessoa está protegida contra a rubéola. Todas as mulheres com possibilidade de engravidar deveriam fazer esse exame. Se o exame der negativo, elas receberão a vacina.

sintomas

Sintomas de Rubéola

As crianças em geral têm poucos sintomas. Os adultos podem apresentar febre, dor de cabeça, desconforto geral (mal-estar) e coriza antes do aparecimento da erupção. Eles podem não perceber os sintomas.

Outros sintomas incluem:

• Hematomas (raro)

• Inflamação dos olhos (olhos avermelhados)

• Dor muscular ou nas articulações

Buscando ajuda médica

Marque uma consulta com seu médico se:

• Você for uma mulher em idade fértil e não souber se foi ou não vacinada contra a rubéola

• Você ou seu filho tiverem dor de cabeça forte, rigidez no pescoço, dor de ouvido ou problemas de visão durante ou depois de um caso de rubéola.

• Você ou seu filho precisarem tomar a vacina tríplice viral.

LINKS PATROCINADOS

tratamento e cuidados

Tratamento de Rubéola

Não há tratamento para a rubéola.

Os pacientes podem tomar paracetamol para diminuir a febre.

As anomalias que ocorrem com a rubéola congênita podem ser tratadas.

LINKS PATROCINADOS

convivendo (prognóstico)

Expectativas

Geralmente, a rubéola é uma infecção branda.

Depois de uma infecção, as pessoas ficam imunes à doença para o resto da vida.

Complicações possíveis

Poderão ocorrer complicações no feto se a mãe for infectada durante a gravidez. Pode haver aborto espontâneo ou parto de natimorto. A criança pode nascer com problemas.

A rubéola congênita é mais comum quando a gestante não recebeu a vacina tríplice.

prevenção

Prevenção

Existe uma vacina segura e eficaz para prevenir a rubéola. A vacina da rubéola é recomendada para todas as crianças. Normalmente, é aplicada em bebês de 12 a 15 meses, mas algumas vezes é administrada antes e durante epidemias. Uma segunda vacinação (reforço) é aplicada rotineiramente em crianças entre 4 e 6 anos. A tríplice viral é uma vacina combinada que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já a vacina tetra viral protege também contra sarampo.

As mulheres em idade fértil geralmente fazem um exame de sangue para saber se são imunes à rubéola. Se não forem imunes, deverão evitar engravidar por 28 dias depois de receber a vacina.

As pessoas que não devem ser vacinadas são:

• Mulheres grávidas

• Pessoas com o sistema imunológico afetado por câncer, medicamentos com corticoides ou radioterapia.

Toma-se muito cuidado para não aplicar a vacina em uma mulher que já esteja grávida. Entretanto, nos raros casos em que mulheres grávidas foram vacinadas, não foram detectados problemas nos bebês.

...

Baixar como  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »