TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado De Termos Em Morfologia Vegetal

Artigo: Significado De Termos Em Morfologia Vegetal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  1.394 Visualizações

Página 1 de 2

1) Plasmodesmos são canais de ligação citoplasmática entre as células vegetais vizinhas permitindo a troca de substâncias entre as mesmas, e se necessário, fazendo com que essas substancias percorram grandes distancias.

2) Via simplasto é o transporte realizado pelos plasmodesmos, percorrendo o interior das células, sendo assim mais lento. Via apoplasto é o transporte realizado pelos espaços que existem entre as células.

3) Compostos químicos que não são naturais às plantas. Como o herbicida, por exemplo.

4) É todo o transporte de substâncias ocorrido na planta, independente da via.

5) Translocação basípeta, é a translocação pelo floema no sentido folha-raiz.

Translocação acrópeta é realizazda pelo xilema no sentido raiz-folha.

6) O Floema é constituído por um conjunto de células vivas, responsável pelo transporte de muitos compostos dentro do vegetal (dos órgãos inferiores aos superiores).

7) Os plasmodesmos podem atuar ainda no transporte a longa distância, tanto pela associação com o floema como pelo intercâmbio entre domínios simplasticos. Quando a planta se encontra sob estresse e as taxas de desloamento via xilema e floema são mais reduzidas, os plasmodesmos podem ser mais efetivos no transporte a longa distância das moléculas de herbicidas sistêmicos.

8) Tonoplasto é um vacúolo responsável pelo armazenamento de certas substancias e também por expelir água para fora da célula

9) Todos os compostos resultantes da fotossíntese, muito importantes pois são fonte de energia para as bactérias fixadoras de nitrogênio.

10) É o transporte que ocorre com um gasto de energia, pois é realizado contra um gradiente de concentração. Do meio menos concentrado para o mais concentrado. É realizado por proteínas especializadas em transportar moléculas pela membrana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com