TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado Medico

Artigo: Significado Medico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

SIGNIFICADO

 Reparadora: A cirurgia reparadora tem como objetivo reparar o que está defeituoso, consertar aquilo que esteja danificado.

 Remoção (partes): Ação ou efeito de remover algo que esteja causando algum tipo de doença ou deficiência.

 Correção: Ato ou efeito de corrigir algo seja por motivos de saúde ou estéticos.

 Plásticas: A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

 Transplantes (especiais): Um transplante (ou transplantação) é a transferência de células, tecidos ou órgãos vivos de uma pessoa (o doador) para outra (o receptor) ou de uma parte do corpo para outra (por exemplo, os enxertos de pele) com a finalidade de restabelecer uma função perdida.

 Suturação: Uma sutura, conhecida popularmente como pontos cirúrgicos, é um tipo de ligação usada por médicos e cirurgiões-dentistas, em especial cirurgiões, para manter unida pele, músculos, vasos sanguíneos e outros tecidos do corpo humano, após terem sido seccionados por um ferimento ou após uma cirurgia.

 Diagnostico: Diagnóstico, em Medicina é o processo analítico de que se vale o especialista ao exame de uma doença ou de um quadro clínico, para chegar a uma conclusão. É também o nome dado à conclusão em si mesma. Em medicina, diagnóstico é a parte da consulta médica, ou do atendimento médico, voltada à identificação de uma eventual doença. Um conjunto de dados, formado a partir de sinais e sintomas, do histórico clínico, do exame físico e dos exames complementares (laboratoriais, etc), é analisado pelo profissional de saúde e sintetizado em uma ou mais doenças. A partir dessa síntese, é feito o planejamento para a eventual intervenção (o tratamento) e/ou uma previsão da evolução (prognóstico), baseados no quadro apresentado.

 Fixadora: Os fixadores externos são aparelhos que permitem manter a estabilidade da estrutura óssea, por meio de fios e pinos, que são colocados de forma percutânea, atravessando as partes moles até o osso, e são conectados a barras rígidas externas.

 Reconstrução: Ato devolver a forma, o aspecto, a ordem ou a constituição original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com