TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socialização Em Atps

Monografias: Socialização Em Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 2

Ciência e Tecnologia no uso das ATPS

No mundo em que vivemos, as desigualdades são gritantes. Muitos países sofrem diariamente com a falta de recursos financeiros para suprir necessidades básicas das suas populações e com isso a qualidade de vida destes indivíduos e muito baixa comparando com as dos países desenvolvidos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) realizou uma pesquisa com a finalidade de obter informações concretas sobre estas desigualdades com o objetivo de mostrar as estratégias mais eficazes devem ser recorridas na finalidade de diminuir estas diferenças e morte no mundo.

A melhoria das condições de moradia e saúde qualificadas para todos, são ferramentas fundamentais para que haja uma melhora na qualidade de vida da população mundial, fazendo com que os mesmos busquem medicamentos mais eficazes, aparelhos cada vez mais modernos que analisem imagens mais sofisticadas, além do estudo para o descobrimento de curas para doenças. Em países menos favorecidos, as condições de vida de sua população é muito precária, pois, seus recursos financeiros são insuficientes para proporcionar a população uma rede de saneamento básico eficiente.

A Saúde Pública brasileira, está sendo modificada a cada dia que passa, novas tecnologias estão sendo introduzidas, ou seja: A Ciência e as Tecnologias estão a cada dia que passa voltadas para a saúde, pois é essencial que esse tema esteja sempre ligado aos profissionais da saúde. Entender como se funciona o Sistema Único de Saúde (SUS), como é o processo de fiscalização do Ministério da Saúde e saber como se aplica as tecnologias no ramo de saúde é fundamental para se formar um profissional adaptado ao mercado de trabalho.

O conceito de saúde pública consiste na organização e administração de um sistema, onde toda uma população se beneficie das mínimas condições de acesso a saúde: prevenção, acesso a tratamentos e diagnósticos, acompanhamento e desenvolvimento de doenças, bem como, alternativas de adaptação no seu cotidiano, do seu quadro clínico.

O avanço tecnológico vem de encontro com o olhar humanizado para o sistema, buscando uma parceria onde o diagnóstico, opções de tratamento e acompanhamento, busca de novas técnicas e métodos de trabalho, encontre um profissional atualizado, coerente e próximo deste paciente, fazendo uma linha tênue entre a visão e mundo do paciente perante a situação, e o caminho de possibilidades que a ciência busca para o quadro apresentado.

A saúde também é uma questão educacional, e o avanço das tecnologias nos encaminha para um programa sócioeducacional, onde busca salientar a população sobre a prevenção de doenças, fatores de risco, cuidados coma higiene e importância de fatores genéticos e uma visão educacional sobre o tema.

A tecnologia avança na velocidade da luz, para trazer novas possibilidades, em todos os campos.

Através de seus vários centros de pesquisas, os especialistas e cientistas, cada vez mais superam a expectativa de vida e a limitação existente, no que diz respeito a avanço tecnológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com