TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipagem Sanguínea

Exames: Tipagem Sanguínea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 2

TIPAGEM SANGUÍNEA

JUSTIFICATIVA

O projeto é importante, pois visa fixar o conteúdo aplicado pelo professor, possibilita ao aluno contato manual com a matéria, o que facilita o entendimento.

OBJETIVO

Tem como objetivo esclarecer algumas curiosidades e familiarizar os alunos do Ensino Médio com conceitos básicos sobre sistema ABO e Rh. Sendo a prática laboratorial sobre a matéria que foi ensinada em sala de aula, fazendo com que os alunos assimilem melhor o conteúdo e aumente o entendimento sobre a matéria. Além de aumentar também o interesse dos alunos para a disciplina de Biologia.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Oferecer motivação para que os alunos se interessem em compreender sobre os grupos sanguíneos e sobre a herança dos grupos sanguíneos no sistema ABO e Rh. Levar os alunos a fixar sobre as consequências do contato entre sangue de diferentes grupos (ABO e Rh). Realizar trabalho coletivo com os alunos, para que haja interação entre todos.

METODOLOGIA

Será feito com alunos do 1º ano do colégio. Após uma aula, previamente dada pela professora de biologia, sobre grupos sanguíneos, aplicar experiência prática de tipagem sanguínea em laboratório. Iremos relembrá-los sobre os principais aspectos sobre o sistema sanguíneos, envolvendo a classificação do sistema ABO e Rh. Em seguida, promover a perfuração no dedo de cinco alunos, para colocarem o sangue na lâmina e aplicar o anti-A, anti-B e o Rh do Kit para tipagem sanguínea. Observar as reações de aglutinação para a identificação das amostras de sangue.

RESULTADOS

As aulas práticas permitiram aos alunos vivenciar o conteúdo abordado em sala. A avaliação do projeto será feita através de uma dinâmica que será realizada com os alunos. Os alunos serão divididos em grupos, nos quais cada um representará um grupo sanguíneo, em seguida apresentaremos situações e os alunos deverão mostrar o que acontecerá.

CONCLUSÃO

Este trabalho colaborou para a formação de conceitos em relação ao processo de compostagem e sua importância para as praticas agrícolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com